24

2.5K 209 67
                                    

24

PELO que eu estava percebendo, meus amigos tinham tentado organizar uma intervenção de maneira (in)discreta, já que eles foram chegando um a um no dormitório e se reuniram ao redor da minha cama.

- Tudo bem, o que foi?

- Você pegou detenção. - Pansy me lembra - Por defender Potter.

- Eu teria os defendido também. - me justifico.

- Não se isso significasse perder ponto em época de N.O.M. - lembra Zabini - Você não é uma Granger da vida mas gosta de tirar notas boas e nós sabemos disso. Você até discutiu com o Snape mais cedo.

- Desde que você começou a virar amiguinha do Potter lá no terceiro ano, você 'tá diferente. - continua Draco - Na época eu achei que você só tava numa fase, sabe? Por causa de Sirius Black e essas coisas.

Balanço a cabeça, cansada dessa história toda.

- Tudo bem, se vocês querem que eu pare de ver Harry, eu paro.

Draco sorri orgulhoso.

- Obrigado!

- Não. - Pansy lhe lança um olhar feio - Ella, só queremos que você seja você mesma. Você anda irritada e muito mandona, antes você era tão...

- Perfeita. - conclui Daphne.

Os outros concordam, exceto por Theo, ele estava quieto demais.

- Okay. - digo por fim - Vou tentar voltar a ser... eu mesma.

Meus amigos suspiram aliviados.
Nott ainda estava encostado na parede me olhando quando decide falar pela primeira vez.

- Me deixem sozinho com Ella. - ele pede, mas deixando claro que não era um pedido.

Meus amigos, já satisfeitos de terem conseguido o que queriam, saem um a um do quarto, até só sobrar eu e Theo no cômodo.

- Conte a verdade a eles.

Engulo em seco.

- Do que está falando? - eu sabia do que ele estava falando.

- Por que tem tanto medo?

Solto uma risada seca.

- Se eu fosse corajosa não estaria nessa casa, Theo.

O garoto não ri da piadinha horrível.

- Conte a verdade a eles. - ele repete.

Me levando da cama com raiva.
Não adiantava mais fingir que eu não era assim com Theodore, ele já sabia.

- E aí o que, Theo? Eles vão simplesmente me aceitar de braços abertos? Você escutou, eles querem a Ella perfeita, eles não querem eu.

- Ella, você se escondeu por 13 anos. Eu não gostaria de falar isso mas você se conectar com Harry Potter foi a melhor coisa que aconteceu a você. Ele é impulsivo e te faz ser impulsiva, logo te levando a ser menos racional e mais emotiva como você realmente é.

Respiro fundo com raiva.

- Então é isso? Eu tenho que ser essa bomba descontrolada o tempo todo?

- Você não é assim o tempo todo. Acha que eu não sei o que você quer? Você tem tanta ambição, Ella, e quer colocar em prática, só não tem a coragem para ser você mesma e fazê-lo. Porque se você fosse você mesma, as coisas que você quer já estariam em andamento.

Balanço a cabeça.
Eu não tinha como responder a isso. Theo estava certo, como sempre, só que ele fazia parecer que tudo era fácil como acordar de manhã.
Não era assim, toda vez que eu era eu mesma coisas aconteciam. Se eu relaxasse demais, as coisas saiam do meu controle. Relaxei com Snape e tive que contornar a situação para não perder nota. Relaxei com Umbridge e acabei indo para detenção junto de Harry ao invés de tirá-lo de lá. Eu não podia perder minha cabeça.

FRIENDS [Harry J. Potter]Onde histórias criam vida. Descubra agora