14
EU nunca fizera parte de um grupo tão esquisito. Bichento descia as escadas à frente; Remus, Pettigrew e Rony vinham a seguir, parecendo competidores de uma corrida de seis pernas. Depois vinha o Prof. Snape, flutuando feito um fantasma, os pés batendo em cada degrau que descia, seguro por sua própria varinha, que Sirius apontava para ele. Hermilne, Harry e eu terminávamos o cortejo.
Voltar ao túnel foi difícil. Lupin, Pettigrew e Rony tiveram que se virar de lado para consegui-lo; Lupin continuava a cobrir Pettigrew com a varinha. Bichento sempre à frente. Harry logo atrás de Black, que continuava a fazer Snape flutuar à frente com a cabeça mole batendo sem parar no teto baixo. Eu tinha a impressão de que Black não estava fazendo nada para evitar as batidas.- Você sabe o que isso significa? - perguntou Black abruptamente a Harry e a mim enquanto faziam seu lento progresso pelo túnel. - Entregar Pettigrew?
- Você fica livre... - respondeu Harry.
- É. Mas eu também sou, não sei se alguém lhe disse, eu sou seu padrinho.
- Eu soube - disse Harry.
- Bem... os seus pais me nomearam seu tutor - disse Black formalmente. - Se alguma coisa acontecesse a eles... Naturalmente, eu vou compreender se você quiser ficar com seus tios - disse Black. - Mas... bem... pense nisso. Depois que o meu nome estiver limpo... se você quiser uma... uma casa diferente...
- Quê, morar com você? - perguntou, batendo a cabeça, sem querer, numa pedra saliente do teto. - Deixar a casa dos Dursley?
- Claro, achei que você não ia querer - disse Black apressadamente. - Eu compreendo, só pensei que...
- Você ficou maluco? - disse Harry, com a voz quase tão rouca quanto a de Black. - Claro que quero deixar a casa dos Dursley! Você tem casa? Quando é que eu posso me mudar?
Eu não pude deixar de sorrir.
Sabia como era horrível a moradia de Harry com os Dursley e não entendia como Dumbledore poderia deixá-lo lá.- Você quer? - perguntou ele. - Sério?
- Sério! - respondeu Harry.
O rosto ossudo de Black se abriu no primeiro sorriso verdadeiro que eu já o tinha visto dar.
- Ella? - ele chama - Eu sei que a criação com os Malfoy deve ter sido incrivelmente diferente e--
- Eu me mudo. - interrompo - Quero morar com você. E com Remus. E quero achar minha mãe.
O sorriso de Sirius se alargou, seus olhos estavam brilhando. Ele se virou para frente e continuou andando, mais animado agora.
Troquei um sorriso com Harry.
Os três não se falaram mais até chegar ao fim do túnel. Bichento saiu correndo à frente; evidentemente apertara o nó do tronco com a pata, porque Lupin, Pettigrew e Rony subiram penosamente mas não houve ruídos de galhos ferozes.
Black fez Snape passar pelo buraco, depois se afastou para Harry, eu e Hermione passarmos. Finalmente todos conseguiram sair.
Os jardins estavam muito escuros agora; as únicas luzes vinham das janelas distantes do castelo. Sem dizer uma palavra, eles começaram a andar. Pettigrew continuava a arquejar e, ocasionalmente, a choramingar.- Um movimento errado, Peter - ameaçou Lupin que ia à frente. Sua varinha continuava apontada de viés para o peito de Pettigrew.
Em silêncio eles avançaram pelos jardins, as luzes do castelo crescendo com a aproximação. Snape continuava a flutuar de maneira fantasmagórica à frente de Black, o queixo batendo no peito. Então...
Uma nuvem se mexeu. Inesperadamente surgiram sombras escuras no chão. O grupo foi banhado pelo luar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FRIENDS [Harry J. Potter]
FanfictionEM um universo mágico mergulhado na escuridão, Elladora Black, filha do assassino Sirius Black, e Harry Potter, o herói atormentado, se entrelaçam em um romance. Enquanto enfrentam ameaças sombrias que assombram seus destinos, Elladora e Harry desco...