55
HARRY estava devastado e ficou encarando o corpo morto do elfo por alguns minutos. Para minha surpresa, quem chegou e fechou os olhos de Dobby foi Monstro, com uma expressão séria no rosto. Bill, Fleur, Dean e Luna também estavam ali, rodeando o elfo.
- Hermione? - perguntou Harry, repentinamente. - Onde ela está?
- Rony levou-a para dentro - disse Bill - Vai ficar bem.
Harry tornou a olhar para Dobby. Esticou a mão e puxou a faca afiada do corpo do elfo, então despiu o próprio blusão e, como se fosse um cobertor, estendeu-o sobre Dobby.
Dean carregou Grampo, o duende ferido, para dentro de casa, Fleur se apressou em acompanhá-los; agora Bill dava sugestões para o enterro do elfo.
- Quero enterrá-lo como deve ser. - Foram as primeiras palavras que Harry pronunciou. - Como funciona... enterros de elfos?
- Enterros de elfos não são como Potter gostaria. - diz Monstro - Elfo Dobby gostaria de um enterro diferente dos dos elfos. Não por magia. Enterrado.
Harry afirmou.
- Vocês tem pá?
E pouco depois, ele começou a trabalhar com Monstro, abrindo uma cova no lugar que Bill lhe apontara no extremo do jardim, entre moitas e arbustos.
Harry continuou a cavar cada vez mais fundo a terra dura e gelada, subordinando sua dor ao suor.
Monstro vem até mim quando Harry não para de cavar.
- A senhora devia ir até lá.
Me aproximo de Harry, que não me vê, e coloco a mão em seu ombro. Ele congela, seus ombros tremem.
- Eu não aguento perder mais ninguém, Ella. - ele chora baixinho - Eu não aguento mais sentir luto.
Puxo Harry para um abraço e ele chora no meu ombro, soluçando, e meus olhos ardem sentindo a dor dele.
Dean e Rony se juntaram a nós, Harry se separa de mim, sem sentir vergonha de chorar.
- Como está Hermione?
- Melhor - disse Rony. - Fleur está cuidando dela.
Os amigos pularam para dentro do buraco, que ele e Monstro já fizeram, trazendo pás e, juntos, trabalharam em silêncio até a profundidade parecer suficiente.
Harry aconchegou melhor o elfo em seu blusão. Rony sentou-se na beira da cova, tirou os sapatos e as meias e colocou-os sobre os pés descalços do elfo. Dino conjurou um chapéu de lã, que Harry pousou com cuidado na cabeça de Dobby, abafando suas orelhas de morcego. Eu tirei minhas luvas, colocando em suas pequenas mãos.
O casal se aproximou.
Bill estava trajando uma capa de viagem; Fleur, um grande avental branco, com um bolso do qual saía uma garrafa Esquelesce. Hermione veio embrulhada em um robe emprestado, pálida e vacilante; Rony abraçou-a pela cintura, quando ela se achegou. Luna se agasalhara com um dos casacos de Fleur. Monstro, para minha surpresa pela segunda vez no dia, se aproximou e deu um beijo na testa de Dobby, murmurando algo que parecia ser uma benção.Harry colocou o elfo na cova, ajeitou suas perninhas, para parecer que estava descansando, então saiu e contemplou, uma última vez, o pequeno corpo.
- Acho que deveríamos dizer algumas palavras - sugeriu Luna. - Eu falo primeiro, posso?
E, como todos olharam para ela, Luna se dirigiu ao elfo morto no fundo da cova.
- Muito obrigada, Dobby, por me tirar daquele porão. E tão injusto que você tivesse que morrer, quando foi tão bom e corajoso. Eu sempre me lembrarei do que fez por nós. Espero que você agora esteja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FRIENDS [Harry J. Potter]
FanfictionEM um universo mágico mergulhado na escuridão, Elladora Black, filha do assassino Sirius Black, e Harry Potter, o herói atormentado, se entrelaçam em um romance. Enquanto enfrentam ameaças sombrias que assombram seus destinos, Elladora e Harry desco...