53

1.1K 90 7
                                    

53

RETORNAR a Hogwarts agora não era uma opção, então eu estava ficando na casa dos Tonk com Remus, mas me sentia muito inútil.
Estava deitada na minha cama do quarto de visitas, lendo o diário de Regulus Black em uma de suas últimas páginas, faltava apenas alguns capítulos para eu terminar quando eu dou uma pausa, pegando uma das cartas, a única que ele tinha aberto, a única que não era de Sirius.

"Caro Regulus Black,
Não sei se lembra de mim, Emma Addams, da Grifinória, amiga do seu irmão. Estou lhe escrevendo para lhe falar sobre uma ótima notícia! Sei que você parou de ler as cartas do seu irmão há muito tempo e por isso decidi eu mesma mandar uma mensagem.
Vou ser direta: Estou grávida.
É uma menininha, então ela não carregará o peso de ser a herdeira da família Black, o que é uma boa coisa. Eu realmente gostaria que você a conhecesse, afinal, ela pode nascer com sua cara. Estou ficando na minha casa na Godric Hollow's, você não deve querer ver seu irmão então me mande uma resposta do dia que pode vir aqui.
Com carinho,
Emma Addams."

Franzo o cenho.
Regulus chegou a me conhecer?

Torno a pegar o diário e procuro 1980, mas a última atualização era de agosto de 1979.

"12 de agosto, 1979.
Conheci minha sobrinha há alguns dias. Não sobrinha realmente, mas ela na barriga da mãe.
Elladora seria seu nome, um nome tão lindo. Quando encostei na barriga de Emma Addams, ela chutou, e eu senti alegria pela primeira vez em muito tempo.
Também conversei com a mãe dela, Emma era uma mulher alegre e engraçada, me ofereceu um chá muito gostoso. Contou como rolou entre ela e Sirius (graças a Salazar não entrou em detalhes).
Depois desse dia, algo aconteceu com minha cabeça. Havia um tempo que eu estava pensando em fazer isso, em trair ele, só não tinha concretizado isso ainda, mas faria isso hoje.
Queria que minha sobrinha crescesse em um mundo de paz, queria que ela não me visse como um vilão, queria que ela se orgulhasse pelo menos de um membro da família de seu pai. Por isso confesso isso aqui e agora: estou traindo Lord Voldemort, vou pegar uma de suas horcruxes e escondê-la com meu elfo, na esperança de não deixá-lo vencer essa guerra.
Essas provavelmente serão minhas últimas palavras, se morrer, quero morrer como um herói, não como algum supremacista narcisista. Quero também que minha sobrinha saiba que eu já a amo incondicionalmente.
Aqui morre Regulus Arcturus Black, o comensal que traiu o Lord das Trevas por amor a sua sobrinha."

Estou paralisada na cama, lendo e relendo as palavras da página. Regulus era um herói. Meu tio era um herói, ele morreu para fazer o mundo um lugar melhor.
Para mim.

E eu estava aqui, escondida da guerra, sentada no conforto da casa de Andrômeda.

Decido mudar isso. Eu já tinha uma ideia há um tempo, só faltava a coragem para realizá-la, coragem que tinha ganhado lendo o legado de meu tio.

Desço as escadas da casa dos Tonk e por sorte encontro a família toda ali. Tonks sorria com a mão em sua barriga grávida e Andrômeda estava com uma xícara na mão.

- Oh, Ella, que bom que apareceu, vamos tomar um café?

- Não posso. - afirmo - Preciso sair.

- Vai aonde? - pergunta Remus desconfiado.

Engulo.

- Mansão Malfoy.

Um silêncio para sobre a cozinha, sendo substituído pelo barulho da xícara se quebrando ao cair no chão.

- Vou ser uma espiã. - continuo - Monstro vai comigo.

Protestos começam pela mesa, Ted fala que era muito perigoso, Andrômeda alega sobre a loucura de sua irmã e Tonks fala que não podia me perder.

FRIENDS [Harry J. Potter]Onde histórias criam vida. Descubra agora