22

140 10 23
                                    

Aquele pedido era mais do que apenas um convite para jogar. Era o convite de Lucas para Eduarda adentrar no mundo dele, tal qual ela sempre fazia quando era mais nova. Era um pedido de companhia, porque quando os dois estavam juntos, bastava apenas a presença um do outro para que todo e qualquer problema ao redor deles parecesse menor.

O quarto de Lucas havia mudado. Bastante. As paredes não possuíam mais quadros ou pôsteres de bandas e vídeo games. A decoração havia se tornado mais sutil, embora ainda jovial. Mas uma coisa não havia mudado: a tela enorme do computador de Lucas com seu console ao lado. Dois controles esperavam ansiosamente por novos jogadores.

Embora aquele convite possuísse um intenso toque de intimidade que nenhum dos dois sabia se ainda possuíam, ainda havia uma barreira de palavras, então nada foi dito. Mas em silêncio, Lucas ligou o monitor e o console, pegou os controles e entregou um para Eduarda. Uma pergunta ruminava em sua mente, então ela lambeu os lábios antes de dizer:

— A Isis jogava com você? — Perguntou, depois de um momento de coragem.

— Não. Ela não via sentido. Tentei fazer ela jogar uma vez, mas ela era péssima. — O resto da história ficou implícito. Lucas adorava ganhar, mas sua parte favorita era a disputa, por isso Eduarda era sua companhia perfeita. Além de competitiva, jogava muito bem, e isso tornava as partidas dos dois divertidas e sempre acirradas. Lucas não ligava de ver Eduarda se gabando, porque competir com ela era sua parte favorita.

— Que pena. — Disse Eduarda, mas na verdade estava extremamente feliz com a informação. Ela nunca havia deixado de ser a player 2 de Lucas, e recuperar seu lugar na vida dele representava uma alegria imensa pra ela. A única coisa que ela não esperava, era a garagalhada que Lucas deu com sua resposta.

— Nem pra fingir que você ficou triste mesmo. — Disse ele, com uma risada alta, que puxou a risada dela também.

— E ia adiantar de alguma coisa fingir? Tu sabe que eu nunca gostei dela. — Lucas riu da resposta, ligando o console e colocando em um jogo cuja imagem era de um carro de corrida.

— É verdade. Eu te conheço bem o bastante pra saber que você ia estar fingindo. — Ela concordou em resposta. Lucas e sentou no chão, frente a tela e apoiando-se na cama, exatamente como ficavam tanto tempo atrás. — Senta aí. — Disse ele. Du fez o que ele lhe pediu.

O jogo começou. Eduarda não sabia muito bem os controles do novo jogo na primeira volta, mas na segunda já começou a disputar de forma bem justa com Lucas, mesmo ainda estando meio atrás. A terceira foi extremamente competitiva, com os dois usando todos os recursos que conseguiam ter acesso. Mas no final, Eduarda acabou ganhando. Ela pulou de seu lugar.

— Toma essa, lek! — Exclamou ela, alegre e arrancou uma risada dele.

— Deixa de ser convencida, garota. Na primeira você apanhou muito pra mim. — Retrucou ele, fazendo-a rir.

— É porque eu ainda não tinha pegado a manha, agora to manjando. — Disse ela, o famoso olhar desafiador pendendo em seu rosto, com o sorriso de lado.

— Ah, conta outra. — Lucas disse e Eduarda se sentou ao lado dele novamente.

— Então vamo pagar pra ver. Outra rodada? — Perguntou ela.

— Pra já. — Ele deu play no jogo outra vez.

Partida ia e vinha, e eles se soltavam cada vez mais enquanto jogavam, voltando a implicar um com o outro durante o jogo, comentando uma coisa ou outra, brincando, fazendo piada. Flashes de cenas iguais, mas que muito antecediam o momento atual, passavam na mente deles.

— Toma essa! Venci, lek! — Lucas gabou-se.

— Finalmente, né. Depois de perder todas as outras. — Brincou ela.

Rockabye - LucaduOnde histórias criam vida. Descubra agora