Flashback: A aula de Lucas já havia acabado, mas a de sua irmã e irmão não, uma das partes ruins de ser o filho caçula. Mas dessa vez, Lucas tinha algo pra fazer, uma missão muito importante. Nos últimos dias, vinha investigando e anotando tudo que a coordenadora do ensino fundamental 2 fazia, e agora tinha um plano.
Lucas olhou ao redor, notou o vazio na escola. O ensino médio todo estava em aula e restava ele e uma garota de cabelos vermelhos, que não prestava atenção em nada. O garoto a olhou. Ela usava fones de ouvido e rabiscava com uma caneta vermelha o desenho de uma caveira, ao lado do que parecia um poema. Fora ela, a entrada da escola estava vazia, e a área do ensino fundamental também. Era sua chance.
Ele estava preparado, havia planejado isso a dias, mas sra. Mailde, a coordenadora, não estava ciente do plano, então atrasou-se. Faltavam cinco minutos para a saída de sua irmã quando a senhora saiu para fumar. Agora, tinha aproximadamente quinze minutos para executar seu plano, mas sua irmã estranharia se ele não estivesse lá quando o sinal batesse, e se ela fosse procurá-lo, podia acabar encontrando-o, e se isso acontecesse... Lucas estava ferrado. De repente, teve uma ideia.
— Menina! — Chamou, baixinho. — Ei, menina! — Aumentou o tom de voz.
— Que é, garoto? — Ela perguntou, tirando o fone de ouvido e o olhando.
— Eu sou o Lucas. Qual seu nome? — Perguntou.
— Eduarda. — Respondeu ela.
— Ah, você é irmã do Nico, né? Seu irmão tá na sala da Clara, minha irmã. — Ela revirou os olhos e estava prestes a colocar os fones de novo. — Não, não, espera! Eu preciso de um favor seu. Minha irmã vai descer, diz pra ela que eu fui no banheiro ou na biblioteca, sei lá, e já volto?
— Tá. — Diz, agora indo recolocar os fones. — Mas onde tu vai de verdade? — Lucas ponderou por um momento. Provavelmente a garota não havia visto Mailde e não sabia que ela saía todos os dias no mesmo horário para fumar.
— Vou falar com a Mailde, mas volto rápido. — Ele alerta.
— Tá. — Diz ela.
— Calma, e se ela ameaçar ir atrás de mim você segura ela, tá? — Ela concorda com a cabeça. — Valeu.
Lucas se levanta correndo com a mochila e vai para o prédio do ensino fundamental, assim que coloca os pés no andar da sala da coordenação, o sinal tocou. O garoto correu até a sala, que estava destrancada, já que a mulher apenas havia ido fumar um cigarro. Entre as muitas gavetas do local, havia uma em específico que ele estava procurando: o gabarito de provas de português.
— Bingo. — Sussurrou, procurando entre os arquivos. Mailde era a coordenadora do fundamental e da área de português da escola, então antes de serem passadas para a secretaria e aplicadas, as provas passavam pela sala da mulher.
Achou a prova do quarto bimestre do 9° ano e puxou o celular da mochila, fotografando tudo. Precisava daquela nota para passar de ano.
◤◢◤◢◤◢◤◢◤◢◤◢◤
Eduarda continuava desenhando quando viu Clara descer rindo com seus amigos, e olhar ao redor, procurando o irmão.
— Cadê o maluco do Lucas? Deve tá aprontando. — Disse ela, negando com a cabeça. Eduarda pensou. Deveria mesmo levantar e ajudar ou deveria ficar ali, sentada em seu canto? Se envolver ou não se envolver?
Ela se levantou. O que custava, afinal?
— Oi, oi. Tu é a Clara né, irmã do Lucas? — Perguntou, sorrindo para a morena dos cabelos curtos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rockabye - Lucadu
FanficDu não voltou naquele dia, não contou a Lucas que estava grávida. Embora fosse difícil, Lucas teve de seguir sem ela, e ela, sem ele. Acontece que suas vidas vieram a se cruzar mais uma vez, e agora, com tudo diferente, suas vidas voltam a se mistur...