4

295 21 64
                                    

Lucas voltou pra casa pensativo, não sabia se tinha direito de ficar em choque, afinal, o que tinha eram apenas perguntas e uma hipótese. Ele subiu rapidamente ao seu quarto e olhou ao redor. Poucas coisas permaneceram iguais a como eram quando Du dormia ali. Por instinto, esticou os pés, se erguendo para ter uma melhor visão e olhou por cima de sua cama, não encontrando nada, logicamente.

Mesmo assim, ele foi até lá e se sentou no chão. Era como se ainda pudesse ouvir as risadas da amiga enquanto os dois conversavam bêbados de sono. Pegou seu celular e desceu em seu Instagram, desceu o máximo que podia, até sua segunda publicação, que era com sua amiga. Ela fazia uma careta com um biquinho e apertava as bochechas do amigo, o fazendo fazer uma careta também, enquanto o mesmo tirava a foto. A legenda era alguma coisa vergonhosa que ele decidiu não ler, e continuou subindo o feed. A publicação seguinte era um vídeo que um de seus amigos havia gravado com o celular, onde ele derrubava a amiga no sofá de sua sala e com o susto, ela o empurrava e o batia. Quem gravava dava risada alto, mas ainda assim, dava pra ouvir os dois amigos rindo. A legenda era "mas que preguiça boa, me deixa aqui a toa!".

— Só vou gastar energia pra beijar sua boca... — Murmurou. Era a música Céu Azul, do Charlie Brown Jr, banda favorita dos dois quando mais jovens.

A foto seguinte era de Du mostrando o dedo do meio pra ele enquanto ele tirava uma foto dos dois no pôr do sol. Novamente, a legenda era uma música de Charlie Brown Jr. que dizia: "me sinto tão bem quando vejo o pôr do sol." E alguns emojis. Lucas sentiu o coração afundar ao lembrar que música era essa.

"Minha mente nem sempre tão lúcida fez ela se afastar
Mas ela vai voltar..."

Doeu ao saber que ela nunca havia voltado. E que a culpa era dele. Lucas observou a foto por tempo demais, enquanto a música tocava em sua cabeça como a trilha sonora de um filme, com várias memórias lhe engolindo.

— Lucas? Amor? — Ísis perguntou, entrando no quarto, mas Lucas não percebeu, olhando para seu celular e compenetrado em seus pensamentos. — Lucas? — Perguntou, se aproximando dele, o fazendo acordar de seus devaneios e esconder seu celular. — O que foi?

— O que foi o quê? — Perguntou de volta. Isis franziu as sobrancelhas com a grosseria.

— Eu te chamei, mas você tava tão distraído... Com o quê? — Perguntou.

— Com nada. — Respondeu. Arrependeu-se instantâneamente de ter agido dessa maneira, mas ainda não havia decidido se devia contar a ela sobre o que tinha ocorrido ou não.

— Tudo bem. — Disse, sabendo que não estava tudo bem. O coração da ruiva pesou ao pensar em seu passado. Ela mesma era a amante no passado, e agora, sendo a "titular" sentia-se mal por imaginar que causou esse mesmo medo em outra esposa: o medo de que outra pessoa esteja secretamente ocupando seu lugar.

— Me desculpa, é que... Eu sei lá. — Diz, suspirando e passando a mão no rosto. — Não sei nem como explicar. — Ele repousa o celular na cama.

— É da empresa? Se for, tudo bem. Não vou entender nem se explicar. — Tentou fazer uma piada, mas Lucas não riu, fazendo Ísis se preocupar de verdade, já que o namorado costumava ser muito brincalhão. — O Pedrinho tá lá embaixo. Fez um desenho pra você hoje, vai lá ver.

— É. É, eu vou. — Disse, concordando e se levantando. Talvez o sobrinho ajudasse-o a voltar ao mundo atual.

Ísis viu o namorado se levantar e ir embora rapidamente do quarto, reforçando sua ideia de que havia algo errado. Ela viu o celular aceso do namorado e decidiu desligar o mesmo. Assim que se aproximou, viu um vídeo em replay de Lucas empurrando sua ex melhor amiga, Du, no sofá, enquanto os dois riam.

Rockabye - LucaduOnde histórias criam vida. Descubra agora