Oi Morgan, como vão as coisas aí na escola? Você tá bem? — pergunto enquanto coloco uma maçã na boca.
Acho que bem amiga. Você pode ir comigo e os meninos até a portão da escola?
É...pode ser, vou avisar ao meu pai e te confirmo pelo whatsapp.
Estou com saudade, Nono! Até daqui a pouco, amiga.
Até daqui a pouco.
Ei, espera! O Vitor não vai estar, ele foi mais cedo pra fazer o trabalho.
E você não foi?
Então, faltei no dia. Estava passando mal e graças a Deus não vou fazer esse trabalho e sim um outro.
Sortuda. Tudo bem, vou avisar meu pai e já te encontro na praça! Beijos.
Beijos, Nono.
— Pai, vou acompanhar meus amigos até a minha escola antiga, tá? — grito e ouço ele concordar e dizer um "cuidado". Mando uma mensagem no whatsapp confirmando para Morgan e saio.
Ver minha escola antiga não estava nos meus planos, mas hoje eu não tenho aula, então, acabou entrando nos meus planos(na verdade não tenho).
Chegando na praça vejo Morgan mexendo no celular e vou até ela.
— Morgan! Vamos? — Ela se levanta sorrindo.
— Vamos! Pronta para ver seu antigo hospício?
— Talvez. — Gargalhamos e daqui fomos encontrar Lorran e Peter. Quando chegamos na escola vi que não mudou absolutamente nada. Continuava a mesma coisa, já era de se esperar, parece que a diretoria tem muita preguiça de usar o dinheiro a favor da educação.
Chegamos mais perto e ficamos na porta, até o sinal tocar, pois não posso entrar na escola.
— Sabe onde Vitor está? — Lorran perguntou.
— Deve tá igual um maluco fazendo o trabalho com a Analu.
— Analu? — Pronunciei o nome dela com tanto medo que me assustei comigo mesmo.
— É, a professora escolheu a dupla dele, provavelmente seria você mas sua mãe complicou as coisas... — Peter disse se aproximando de Morgan e envolvendo seu braço no pescoço dela.
— Ah...Entendi. E onde ele está mesmo?
— Na sala de aula fazendo o trabalho.
Me inclinei um pouco para tentar ver algo e de lá vi Vitor sair da sala parecendo pensar em algo. Logo atrás avisto Analu.
— Morgan, desde quando a professora deu para passar tantos trabalhos em duplas assim? — Observei que ela olhava atentamente para um lugar e de repente ela arregala os olhos. — Ei?
Ela olha pra mim e eu percebo seu nervosismo.
— O que foi?
— Amiga...É... — Lembro-me de Analu e Vitor, olho para o mesmo lugar de antes e vejo a cena mais deplorável possível. O que mais poderia acontecer pra acabar com a minha felicidade? O que atrapalharia meu relacionamento com Vitor? A Analu. No fundo, eu pensei que ela não fosse detestável, mas agora, eu tenho motivos mais que suficientes para detestar ela. Meu coração parece quebrar ao meio e meus olhos já estão marejados.
Analu beijou o Vitor. Eu não queria nem terminar de ver, a partir do momento que vi os dois juntos, fui embora.
— Amiga, espera! — Morgan tentou me alcançar, mas o sinal tocou. — Que droga. Fica bem! Tenho que ir. Depois conversamos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com amor, Vitor Guttiz.
Teen FictionLeonor se torna uma vela quando o namorado da sua irmã, Isabela, vai até a casa da namorada(e a dela também) e sua relação com a irmã não é lá uma das melhores. Todas as vezes Isabela é ignorante com Leonor, e é sempre na frente de seu namorado, Vit...