onze

111 6 10
                                    

— Filha... — Minha mãe me abraçou enquanto eu deixava a mochila no sofá. — Conversei com Isabela e ela parece realmente não ligar. Parece fazer bastante descaso...Até estranhei, não imaginei que ela fosse superar rápido depois daquele dia. — Ela estava desconfiada, mas eu não queria explanar as coisas de Isabela...Um dia ela vai saber mesmo.

— Ah, sério? Então tudo bem... Obrigada mãe, por não me julgar e sim olhar meu lado. — Sorri sendo sincera, eu esperava outra reação.

— Estou fazendo bolo de chocolate...Sabe aquela massa que sobrou? Estou usando. — Ela foi até a cozinha e eu a acompanhei.

— Que cheiro perfeito. Calda de chocolate? — Perguntei me animando.

— Claro! Vou deixar ele no forno, enquanto isso você faz a calda. Preciso ir terminar de escrever umas coisas para o trabalho, tudo bem?

— Claro. — Sorri e ela foi subindo a escada para o seu quarto. Eu amo bolos de chocolate. Ainda mais com calda de chocolate!

Sei que vou me sujar toda com isso, mas mesmo assim quero sentir o gosto do prazer de comer bolo de chocolate...

Até onde eu sei eu não tinha convidado ninguém para vir aqui em casa...Mas nem sempre eu posso interferir nessas coisas. Bufar e ir atender batendo os pés é minha coisa favorita. O meu estresse acaba. Além de tudo, eu já estava toda suja, com uma colher na mão e o dedo na boca. Que chocolate perfeito!

— Oi, Isabela está aí? — Nossa, logo quer saber da minha irmã... É, era Vitor. Inusitado? Sim. Mas eu já percebi que ele não veio me ver, então... Tem motivos para estar aqui.

— Sim... — Falo num sussurro, o que me deixa com raiva, porque parece que estou frustada com algo, mas na verdade eu só estou surpresa. — Pode entrar e ir no quarto dela.

— Licença. — Ele entrou e subiu a escada. O que eles queriam juntos? Agora me sinto com uma dúvida enorme na mente.

Volto para a cozinha para terminar de fazer tudo. Fico de olho no bolo e ao mesmo tempo na calda. Já estava uma delícia só de ver. Sinto o cheiro do bolo e já me vejo totalmente rendida a ele.

De longe ouço o barulho do meu celular tocar, pego a toalha seco minhas mãos e vou até ele atendendo. Era Morgan, nem falei com ela hoje, me sinto até culpada.

Oi Morgan!

Oi Nono! Tenho uma novidade!

Qual seria?

Eu e Peter vamos sair! Ele vai me levar em algum lugar...Só não sei onde. Estou ansiosa! Poderia me ajudar? Você conhece ele há um tempo, sabe como ele age, etc. Preciso da sua ajuda.

Claro. A primeira coisa que eu recomendaria é...Não ficar muito nervosa e começar a falar baboseiras na frente dele. Ele vai te achar estranha...

Eu sempre falo muito...Isso é um problema gigantesco, Leonor!

Se acalma, vai ficar tudo bem...Ele é legal, às vezes carinhoso e sempre é um bobo, ele é divertido...

— Leonor, tem alguma sacola? — Isabela vem descendo com Vitor, interrompi minha ligação.

— Sim..Só deixa eu terminar aqui.

E então...Ele é bonito e fofo, às vezes...Eu acho. Enfim, boa sorte, preciso ir, minha irmã tá pedindo minha ajuda.

Tudo bem, até mais, depois te ligo novamente.

Até Morgan!

— Uma sacola grande ou pequena? — Perguntei desligando meu celular e deixando-o no sofá.

Com amor, Vitor Guttiz.Onde histórias criam vida. Descubra agora