sete

172 11 37
                                    

Leonor.

Eu não sei se Guilherme mudou, não sei se faz as mesmas merdas que fazia antes, mas eu não quero falar com ele. Pelo menos não agora.

— Anotem tudo que eu escrever. — A professora diz observando e turma atentamente, até virar-se e começar a escrever. Já me sinto pressionada por uma decisão que eu tenho que tomar, de ignorar Guilherme ou respondê-lo. De primeira, prefiro não falar com o mesmo.

Eu estou doida para chegar em casa., mas parece que as horas não passam. Acho que o relógio travou, só pode.
Pelo menos depois dessa aula teremos tempo vago. Sempre tem aquele professor que sempre falta em alguma escola, e na minha é o professor de Artes. Eu não gosto dessa matéria mesmo, então, por enquanto não me faz falta.

Quando o sinal bateu, fui para a área de fora da escola, onde dava para ver o céu, as árvores...Enfim, a natureza. Pego meu celular para não me sentir tão sozinha e começo a mexer nele. Os garotos estavam jogando futebol, então, eu não tinha ninguém para conversar. Sabe, as meninas daqui não gostam de mim por zero motivos. Desde que eu entrei elas costumam me olhar torto, eu só consegui fazer amizade com minha antiga melhor amiga e nada mais. Até hoje tento às vezes falar com elas, mas sempre me ignoram. Agora, olho sorrindo para a segunda líder de torcida, tentando mostrar interesse no que elas estão fazendo, no caso, treinando, mas ela só me olha com desgosto.

Será que é porque eu falo com algum garoto que ela gosta? Se for isso...Me recuso a acreditar.

Bufo tentando esquecer da bobagem que eu acabei de fazer. Decido ir até o campo de futebol, para me sentar na arquibancada e assistir os meninos jogar. Talvez lá tenha alguma garota de outra turma que me ache legal — eu espero de verdade.

Na minha turma não tem uma menina que é quieta e que não seja amiga das Líderes de torcida ou do Grêmio.

Me sento na arquibancada e vejo que só Lorran e Lorenzo estão jogando, dos meninos que são da minha sala. Ao meu lado vejo uma garota lendo um livro...Um livro que eu estou doida para comprar! Espera! Boa chance para criar uma amizade!

Ainda bem que eu não sou tímida em relação a isso.

— Oi! — ela tirou os fones e me olhou estranhando — Ah...Seu livro, é o que eu queria comprar. Ele é bom? — Agora ela parece ter se animado para falar do livro. Boa!

— Ah, sim! Ele é perfeito, estou surtando com os acontecimentos da página que estou. Sinceramente, a America me faz ficar confusa, além de que...Estou apaixonada pelo Maxon. Odeio o Aspen. Sei lá, não me passa confiança... — Ela tagarelou por uns longos segundos. — Ah, me chamo Morgan. — Estendeu a mão.

— Oi Morgan, prazer, me chamo Leonor. — Sorri — Seu nome é um dos meus favoritos e sobre o livro... Estou doida para saber como que é o Maxon, todos amam ele. — Cruzei as pernas para ouvir mais sobre o assunto. Eu amo conversar sobre gostos pessoais e principalmente livros.

Ela e eu temos bastante em comum, eu realmente consegui enxergar o futuro quando estava vindo até a arquibancada? Eu sou uma gênia! Que perfeito! Morgan é da turma ao lado da minha, e o motivo de eu nunca ter visto ela é que ela voltou de viagem há pouco tempo.

Ela faltou nos dias de aulas...Sim...Isso é bastante comum na minha escola.

— Eu gosto de futebol também. Por isso venho ver eles jogar, para passar o tempo e na maioria das vezes leio aqui porque não tem ninguém. Quando minha turma tem tempo vago as outras turmas estão em aula. Eu sou sortuda. — Sorriu.

Ela abriu o livro e colocou o fone de novo.

— Pode falar, estou te ouvindo... — Falou alto. Ri olhando a situação.

Com amor, Vitor Guttiz.Onde histórias criam vida. Descubra agora