— E então nada. Eu vou embora.
— Eu só não vou ficar longe de você ou simplesmente fingir que você não existe.
— Tanto faz. Deixa eu que faço isso.
Apressei meus passos indo para a quadra. Morgan não tinha tempo vago e eu não tenho amigas. Eu sempre vou lá assistir os meninos jogar futebol quando não tenho nada para fazer.
Chegando na quadra me sentei na arquibancada e cruzei as pernas analisando os passes, cruzamentos e o jogo dos garotos. Peter quer ser jogador de futebol, é o sonho dele, ele é um dos melhores do time, mas ainda não é capitão. O professor ainda vai escolher alguém para substituir Lorenzo, porque as notas dele caíram muito e isso não é um bom passo para continuar comandando o time.
Vitor também chega na quadra. Ele é um dos melhores do time também junto ao Peter. Eles facilmente seriam convocados para um sub-17, mas acho que ainda não foram aprovados ou não foram atrás de algum clube para começar a carreira.
Agora é o intervalo do jogo, Peter jogou todo o primeiro tempo, parecia muito cansado.
— Leonor... — Disse ofegante enquanto sentava ao meu lado — Nem consegui fazer um gol para você de aniversário. — Cruzou os braços irritado.
— Relaxa Peter! — Bati nas costas dele — Não precisa, o que vale é a intenção.
— Ainda falta o segundo tempo. Vou tentar... — Sorriu voltando a se animar.
— Olha só, se animou rápido.
— Onde está sua amiga?
— Não tem tempo vago hoje. — Falei soltando um ar triste.
— Droga! Iria fazer um gol para ela também...Sabe, tenho duas garotas para cuidar agora.
— Duas?
— Você e ela. Morgan vai ser minha futura namorada, enquanto você não arruma um, eu tenho que cuidar de você...Mas quando o soldado chegar, eu terei que passar o cargo para ele... Ah...Bons tempos...Irei lembrar. — Começo a rir com encenação magnífica dele. Parecia estar em uma aula de teatro.
— Obrigada Peter. Mas acho que esse cargo vai durar bastante para você.
— Não sei, não. — Estreitou os olhos — Você tem Henry, será que ele gosta de você? Eu não sei se tem mais alguém que goste de você além dele...Tenho quase certeza que ele nutre sentimentos. — Ficou pensativo.
— Quem? — Vitor diz se aproximando de nós dois enquanto secava o cabelo com uma toalha.
— Quem o que? — Peter pergunta sem entender. Ele é muito lerdo.
— Quem nutre sentimentos por ela?— Falou como se fosse algo óbvio. E é, só que Peter tem um QI muito baixo. Tenho quase certeza.
— Ah...O loirinho. Ele é até legal, não é muito feio, acho que combina com você, Leonor. Dá para passar. — Avaliou e eu ri.
— Não acho. — Vitor pigarreia.
— Ah, pronto. Henry já deixou claro que fica nervoso perto dela...Lorran fez um favor. É claro que combina.
— Mas eu não acho! Ora, sou contra. — Largou a toalha na arquibancada cruzando os braços.
— Iiih... Mas você sabe que não muda nada, né? Olha, nem sei se a Leonor prefere loiro ou moreno. — Me olhou — Diga, qual você prefere?
Me sinto contra uma parede sendo muito pressionada. Imagine só, dois par de olhos me analisando, além disso, sinto que um deles estão totalmente concentrados e ansiosos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com amor, Vitor Guttiz.
Novela JuvenilLeonor se torna uma vela quando o namorado da sua irmã, Isabela, vai até a casa da namorada(e a dela também) e sua relação com a irmã não é lá uma das melhores. Todas as vezes Isabela é ignorante com Leonor, e é sempre na frente de seu namorado, Vit...