Capítulo 5 - Contando ao meu pai

1.4K 178 92
                                    

Pov Lalisa Manoban

Eu balançava minha perna freneticamente embaixo da mesa, enquanto esperava o meu pai chegar para a conversa.

Me levantei andando até uma mesa pequena que tinha na sala de jantar, peguei o copo de Whisky e coloquei duas pedras de gelo dentro, me servi de duas dose sacudindo o líquido no copo, bebendo um pouco dele.

Olhei para o relógio em meu pulso, meu pai nunca se atrasava, ao contrário de mim, faltava cinco minutos para o horário combinado.

Tomei toda a dose de uma vez e me servi de mais, um minuto antes do horário combinado meu pai apontou na porta da sala.

Ele estava com roupas do trabalho, com certeza tinha vindo direto de lá.

— Quer conversar aqui mesmo?. -Ele perguntou afrouxando um pouco o nó da gravata que usava.

— Quer ir pra sala?.

— Por mim tudo bem.

Caminhei junto com ele até a sala de estar, me sentei em um sofá e ele sentou no outro na minha frente, meu pai parecia tranquilo, sem fazer ideia da bomba que eu ia jogar no colo dele dali a poucos minutos.

— O que aconteceu?.

— Eu tenho uma coisa pra te contar. -Sua expressão antes tranquila agora parecia preocupada.

— Pode falar.

Eu comecei a pensar, apenas naquele momento, qual era o melhor jeito de contar a novidade, não parecia ter nenhum jeito menos pior de começar.

— Você lembra da última festa que eu fui?, na casa de Jennie?.

— Como esquecer, nos mudamos depois dela.

— Aconteceu uma coisa que eu não te contei aquela noite. -Comecei a me tremer dos pés a cabeça, minha perna voltou a balançar como se tivesse vida própria. — Eu conheci uma menina, e a gente acabou transando.

— E qual o problema disso?. -Ele perguntou sem entender.

— Nós não usamos camisinha.

Meu pai me encarou com uma expressão indecifrável, consegui perceber apenas sua respiração se alterando.

— Espero que essa história não leve ao que eu estou pensando Lalisa.

Encostei o meu corpo no sofá atrás de mim, colocando a mão que tinha livre na perna que eu havia cruzado.

— Pai eu.. -Voltei a falar mas perdi a coragem quando ele se levantou, com as duas mãos no bolso.

— Não me diz que. -Ele não parecia ter coragem de terminar aquela frase.

— Nesse reencontro que teve, eu vi essa garota de novo, e ela tinha um filho, tinha uma piscina lá e ela tirou a roupa dele para colocar a de banho, quando ela fez isso eu vi uma mancha de nascença.

Quanto mais eu falava mais o sangue do rosto do meu pai sumia, ele ainda parecia perdido ouvindo toda aquela história, como se estivesse tentando digerir tudo de uma vez só.

— Ela pode ter transado com mais gente, marca de nasçença todo mundo pode ter filha. -Ele disse tentando tranquilizar a isso mesmo.

— Eu também neguei no começo pai.

Falei me levantando e pegando o celular, abri um foto que tinha salvo de Haru sorrindo, a foto que fez a minha mente explodir ao perceber a semelhança.

Mostrei para o meu pai que pegou o aparelho da minha mão, levando a próprio mão até a boca depois de ver a foto.

— Você tem certeza que é seu?. -Concordei com a cabeça engolindo em seco.

Consequências de um dia •Chaelisa G!POnde histórias criam vida. Descubra agora