Capítulo 16 - Queremos o mesmo?

1.5K 151 20
                                    

Pov Roseanne Park

Peguei mais uma das caixas desmontadas no corredor e levei até Lisa, ela montou em poucos segundos depois apoiou a mesma no chão.

Lisa pegou mais algumas garrafas de Whisk e me deu, coloquei elas entre as lacunas da caixa me certificando de que tudo estava seguro.

Lisa não estava fazendo aquilo com um sorriso no rosto, mesmo assim não parecia arrependida, na verdade era muito difícil saber o que estava se passando na cabeça dela.

Depois de esvaziar mais uma prateleira nós partimos para a próxima, estávamos naquele trabalho desde as cinco da manhã, depois ainda teríamos que ir para a empresa, lá pras 08:00 horas.

Lisa não quis deixar para o final de semana, e foi uma decisão exclusivamente dela começar a tirar as bebidas mais fortes dali.

Elacainda não tinha passado no psicólogo ou procurado esse tipo de ajuda, parecia que a força vinha dela, ou de outra coisa que eu não fazia ideia do que.

Hoje completava 15 dias que ela não bebia, e percebi o seu humor mudando enquanto aqueles dias passavam.

Lisa não conseguia dormir na maioria das noites, pedia que eu fizesse compahia a ela, na piscina, na sala de jogos ou no cinema, em uma dessas noites ela bateu no meu quarto chorando e se tremendo toda.

Ela tinha desenvolvido uma ansiedade fodida, e mesmo eu insistindo que ela procurasse ajuda médica ela não aceitou, disse que o meu apoio o de Jennie e de Haru bastavam.

Ela se abaixou na minha frente tentando encaixar a última garrafa de Whisk, mas estava colocando do jeito errado.

— Droga. -Disse empurrando a mesma para baixo, piorando a situação.

— Pode deixar que eu termino isso, porque você não vai descendo para o café?. -Lisa me encarou ainda com a expressão irritada, demorou alguns segundos para concordar.

Se levantou em seguida saindo da sala, agora enfrentava sua irritação também, mais um sintoma comum da abstinência.

Até com Haru ela tinha perdido a paciência esses dias, fomos ao parque no final de semana e Haru insistiu para ir no pedalinho, mas não parecia seguro e eu concordava com Lisa, mesmo assim ele insistiu e foi a primeira vez que vi Lisa brigando com ele.

Eu não repreendi Lisa na hora, não seria nada legal fazer isso na frente de Haru, assim ela perderia um pouco a autoridade, coisa que eu não queria que acontecesse.

Eu conversei com Lisa depois, apenas eu e ela, ela me pediu desculpas e disse que estava com os pensamentos conturbados.

Depois também pediu desculpa a Haru, e eu disse para ele que nós duas sabíamos quando uma coisa era segura ou não, por isso ele deveria nos escutar.

Pedi para que o homem que Lisa havia contratado pegasse as caixas do bar, claro que Lisa tinha dinheiro para mandar alguém organizar aquelas coisas, mas para ela parecia simbólico ela mesma fazer isso.

Desci para o café da manhã junto com Lisa, Haru já estava lá ao lado dela, enquanto Lisa mostrava os quadrinhos do jornal para ele.

— Bom dia meu amor. -Falei me aproximando e dando um beijo em sua cabeça.

— Bom dia mamãe.

Me sentei de frente para os dois, a mesa já estava posta, eu ainda não tinha me acostumado a tanto comida.

Era realmente muita coisa.

Quando começamos a comer o pai de Lisa apontou na porta da sala, sorriu para mim e depois se sentou ao meu lado.

Consequências de um dia •Chaelisa G!POnde histórias criam vida. Descubra agora