Capítulo 2 - Demissão

1.5K 175 50
                                    

5 anos depois

Pov Roseanne Park

O despertador me acordou às cinco da manhã, e eu abri os olhos com muita dificuldade.

A primeira coisa que eu fiz foi ir até o quarto de Haru, como eu imaginava ele estava dormindo profundamente.

Voltei para o meu quarto pegando uma saia social preta e uma camiseta social branca.

— Droga. -Praguejei ao ver que minha saia estava manchada.

Abri o guarda roupa e percebi que não tinha mais nenhuma peça limpa, então procurei no cesto de roupas que eu estava relutante em lavar.

Eu não tinha muito tempo para os afazeres básicos da casa, normalmente minha mãe que me ajudava nisso mas agora ela estava doente.

Fui até a pia do banheiro e passei um pouco de água por cima da mancha, ela limpou parcialmente.

Depois procurei por minha bolsa e meus saltos que estavam embaixo da cama, fui direto para a cozinha preparar o café da manhã de Haru, ele não saía de casa sem comer, já eu conseguia esperar para tomar café no trabalho.

Abri a geladeira notando que eu teria que fazer compras urgente, não tinha quase nada, peguei dois ovos e fiz eles mexido com um pedaço de queijo que encontrei.

Eu odiava aquela parte, odiava ter que acordar o meu filho tão cedo, infelizmente eu tinha que trabalhar e ele tinha que ficar na casa dos meus pais, já que ele ainda estava de férias da escola.

Me sentei na beira da sua cama fazendo carinho em suas costas, por cima do pijama de girafas que ele usava, um conjunto de short e calça.

— Amor, está na hora de acordar.

— Estou com sono. -Ele reclamou sonolento coçando os olhinhos ainda fechados.

— A mamãe sabe meu amor, mas você tem que ir para a casa do vovô

Haru se sentou na cama ainda com os olhos fechados e eu sorri para sua expressão adorável, ele não gostava de acordar cedo mas meio que já tinha se acostumado isso.

Ele era um menino pequeno, não era tão magro igual a maioria das crianças na sua idade, seu cabelo estava um pouco grande, os fios lisos caiam desalinhados ao redor de sua testa.

— Vou para o vovô?. -Ele perguntou finalmente abrindo os olhos castanho escuro.

— Sim, ele disse que vocês vão jogar bola no quintal.

— Eba. -Haru se levantou da cama e eu deixei que ele fosse ao banheiro.

Depois o pequeno tomou café enquanto via os quadrinhos do jornal, eu estava respondendo algumas mensagens no grupo do trabalho.

Depois eu o auxiliei no banheiro enquanto ele escovava os dentes e trocava de roupa, infelizmente eu não tinha muitas condições de comprar tanta roupa quanto eu queria pra ele.

As vezes eu tinha que fazer escolhas difíceis, era apenas um salário para todas as nossas contas.

Ele escolheu um conjunto de moletom azul, já estava na fase de escolher as próprias roupas, e eu ficava feliz que ele não misturava peças.

Depois de pegar sua mochila e a minha nós saímos de casa em direção ao ponto de ônibus, Haru segurava minha mão enquanto andávamos pelas ruas.

— Então você gostou do desenho de luta. -Haru falava de um desenho que havia assistido na escola no dia do filme.

Consequências de um dia •Chaelisa G!POnde histórias criam vida. Descubra agora