Pov Roseanne Park
Olhei para a tela do celular que estava bloqueada mais uma vez, nenhuma mensagem de Jennie, ou do funcionário que o pai de Lisa contratou para achar ela.
Já fazia 3 dias que Lisa tinha saído da delegacia e desaparecido, soubemos quando fomos busca-la depois de ter saído a liberdade provisória.
Eu entendia Lisa não querer voltar pra casa, não querer encarar o seu pai e nem a mim, afinal ela imaginava que eu sabia daquele crime todo, o que não era verdade.
Para mim Lisa estava apenas cuidando de ações fantasmas, não lavando dinheiro, eu ainda custava acreditar que seu pai tinha sido tão baixo desse jeito, eu sabia que enganar Lisa não era certo, mas depois que nós começamos a dormir juntas e ter uma troca mais intensa eu simplesmente não consegui abrir a minha boca em relação a esse assunto.
Um medo irracional me invadiu, medo dela nunca mais me perdoar, medo dela recair, sendo que não importava, uma hora ou outra aquela bomba iria explodir.
Como nossa família ficaria agora?, como meu filho ficaria?, se Lisa ficasse chateada a ponto de nunca mais querer olhar na minha cara, ela faria o mesmo com Haru?.
Não tive coragem de contar a verdade a ele, nem achava que seria uma boa ideia fazer isso, apenas disse para ele que Lisa tinha viajado por causa do trabalho, ele já estava com saudade dela, perguntava se podia falar com ela por telefone ou chamada de voz, me doia dizer que não.
Eu quase não saia do quarto, a não ser para levar e trazer Haru da escola.
Ouvi batidas na porta e me levantei andando até ela, quando abri me arrependi de ter feito, o pai de Lisa estava lá, parado do outro lado, quem sabe minha expressão de raiva o fizesse dar meia volta.
Não funcionou, ele continou parado.
— Posso falar com você?.
— O que você quer?. -Minha hostilidade não parecia incomoda-lo nenhum pouco.
— Eu sei que você deve estar tão irritada quanto Lisa, mas eu fiz isso tudo achando que não daria em nada, nunca colocaria minha filha em perigo.
— Deixa eu ver se eu entendi, você abriu uma empresa laranja no nome dela, lavou 2 milhões de reais, sem intenção nenhuma de prejudica-la?, cometeu um crime achando que não estava fazendo nada demais?, também tem o fato de você ter me colocado como cúmplice nisso sem eu ao menos saber.
— Olha Rosé você tem razão eu fiz uma besteira, mas eu só queria que quando você achasse Lisa falasse pra ela que eu sinto muito, e que eu não quero que vocês vão embora, não quero ficar longe de Haru.
— Eu relmente tentei ver alguma qualidade em você, mesmo quando eu fui burra demais para acreditar que você só queria que Lisa tivesse responsabilidade, mas agora depois disso, sinceramente, eu também não sinto mais vontade nenhuma de estar aqui, nem de deixar o meu filho na sua mão.
— Não está falando sério, todos os bens de Lisa foram bloqueados, vocês vão precisar de mim até esse processo acabar, se eu fosse você eu convenceria Lisa a voltar pra casa, você não quer que Haru volte a passar dificuldade.
— Você acha que eu tenho medo de passar dificuldade?. -Respondi desacreditada. — Eu sempre trabalhei e criei Haru sozinha, graças a Deus e ao meu esforço nunca faltou nada para nós dois, e não é porque eu vou sair da sua casa que vai faltar, agora se me da licença.
Fechei a porta na cara de Seojin, eu não conseguia acreditar na cara de pau daquele homem, depois de tudo que aconteceu ele tinha a audácia de bater na minha porta para que eu fizesse Lisa voltar pra casa, se nós achássemos ela já seria uma vitória muito grande.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Consequências de um dia •Chaelisa G!P
Fanfiction[concluída] Lalisa, uma jovem de 18 anos, estava determinada a aproveitar ao máximo sua juventude. Na última festa do ano é isso que ela faz se envolvendo com uma garota que tinha acabado de conhecer. O que Lisa não poderia imaginar era que, cinco a...