Capítulo 15 - Me apaixonando

1.5K 148 58
                                    

Pov Roseanne Park

Lisa estava na frente do grande monitor que havia em sua sala, enquanto eu acompanhava tudo com atenção e anotava o que achava necessário.

Ela estava vestindo calça jeans e camiseta social hoje, uma roupa que eu nunca tinha visto ela usar no trabalho, talvez estivesse cansada de terno.

Se ela soubesse o quanto ficava incrível neles.

Confesso que me surpreendi quando vi a habilidade que Lisa tinha para explicar aqueles números tão complexos, levando em consideração que ela sempre teve um pouquinho de dificuldade em cálculos.

Ela estava com uma caneta permanente preta nas mãos, apontando para o gráfico de queda de ações, uma coisa que ela estava tentando evitar, sozinha, a todo momento.

Lisa se empenhou mais do que eu imaginava que ela se empenharia naquelas primeiras semanas, de segunda a sexta ela chegava cedo na empresa e só não saía muito tarde, porque agora ela não podia dirigir e dependia do motorista para isso.

Já que Haru passava bastante tempo na escola e nas aulas complementares, acabávamos tendo mais tempo com ele nos finais de semana, eu e Lisa estávamos aproveitando bem isso.

— Bom, agora a segunda parte do gráfico. -Lisa andou até a mesa pegando o pequeno controle da tela, passando para outro gráfico. — Não estamos tão ruim. -Ela explicou ampliando a imagem. — Mas se continuar assim infelizmente eu vou perder uma das ações. — Ela disse preocupada.

— Mas o mercado está bem instável por ser começo de ano não?.

— Na verdade não, o começo do ano é a parte mais importante do ano todo para nós, assim conseguimos ter uma noção do que nos espera nos próximos meses, eu não posso deixar nenhuma delas caírem, é como um efeito dominó entende?, porque se uma cai a outra desvaloriza.

— Mas é sua primeira ação Lisa. -Eu tentava amenizar aquela situação, porque sabia que nada daquilo afetaria realmente a empresa de Lisa.

O foda era que ela não sabia disso.

— Por isso é tão importante. -Lisa se apoiou na mesa, brincando com a caneta em suas mãos. — Já faz semanas que não falo com o meu pai, depois do que aconteceu ele não olha mais na minha cara.

— Ele deve estar um pouco desapontado.

— Mesmo eu aceitando perder minha carta, cumprir pena em trabalho social, parece que nada foi suficiente para ele não me olhar com aquela cara de desprezo.

— Você não devia dar tanta importância pra ele assim Lisa. -Falei me levantando e andando até ficar de frente pra ela. — Você se arrependeu pagou por isso, na verdade está pagando.

— Fracassar nessa empresa só vai ser mais um motivo para ele me odiar, mas tudo bem, eu nunca achei que teríamos uma ótima relação mesmo.

Era doloroso olhar para Lisa agora que eu entendia como sua cabeça funcionava em relação ao pai e a bebida, ela se sentia rejeitada e abandonada, se sentia apenas um troféu que o pai estava doido para moldar e mostrar para as outras pessoas, eu não justificava os erros que Lisa tinha cometido, mas havia muitos motivos por trás deles.

E lá estava eu, compactuando com o pai que ela tanto odiava, eu deveria contar a verdade a Lisa, dizer que aquelas ações não valiam nada, que ela estava sendo testada como se fosse um produto, não um ser humano, mas eu simplesmente não conseguia, eu morria de medo da reação que Lisa teria, se ela me odiasse?, não quisesse mais olhar na minha cara?, eu não sabia se suportaria isso.

Consequências de um dia •Chaelisa G!POnde histórias criam vida. Descubra agora