Capítulo 24 - Proposta

1.2K 139 53
                                    

Pov Roseanne Park

Estava arrumando Haru para que ele pudesse ir a escola, ainda tentando aceitar o fato de o pai de Lisa ter pagado três anos de estudos antecipadamente, coisa que eu só fiquei sabendo porque a escola me ligou para perguntar porque ele não estava indo.

Como eu iria simplesmente recusar isso?, proibir que Haru tivesse um dos melhores ensinos daquele país?, era impossível.

Depois de deixa-lo na escola eu iria até o apartamento de Lisa conversar com ela, já fazia 4 dias que ela havia voltado pra casa, e como prometido ela tinha marcado psicólogo e um grupo de apoio.

Mas pelo que Jennie me disse ela ainda não havia tido coragem para aparecer nesses lugares, mas já que ela havia prometido nós duas iríamos cobrar isso dela.

Assim que terminei de arrumar Haru pedi que ele descesse e deixasse comida para Hank, enquanto eu terminava de trocar de roupa.

Nós estávamos indo todo dia até a escola dele de táxi, e o pouco dinheiro que eu ainda tinha estava indo tudo nisso, eu sabia que Lisa voltaria a me ajudar com Haru, ela deixou isso claro antes de sair do hospital, mas eu ainda não entendia muito bem qual era a situação financeira dela agora que seu pai não a ajudava mais, e seus bens estavam bloqueados.

Esperava descobrir isso na conversa com ela também.

Desci as escadas encontrando Haru no chão, fazendo carinho em Hank.

— Filho você está arrumado e limpo pra sair, o que eu disse sobre se sujar?. -Haru me encarou envergonhado, se levantando e andando até mim.

— Desculpa mamãe, ele pediu carinho. -Examinei o uniforme de Haru, me certificando de que ele continuava limpo.

— Tudo bem, mas não faça de novo, vamos.

Peguei a mão de Haru e sai com ele para fora.

— Quando Lisa vai voltar a me levar na escola?.

— Ela ainda está doente filho, você sabe que vai demorar um pouquinho.

— Eu sinto falta dela, você disse que eu ia voltar a vê-lá.

— Você vai meu amor, mas nós temos que resolver algumas coisas antes disso acontecer.

Paramos em frente a um ponto de táxi, Haru se sentou no banco e eu continuei em pé.

— Posso ver ela hoje depois da escola?. -Encarei Haru tentando tirar paciência de onde não tinha.

Eu sabia que ele sentia falta de Lisa, mas ele teria que se acostumar com a ausência dela.

— Haru a mamãe não explicou que agora não moramos mais juntos?, mesmo que você volte a ver Lisa não vai ser com a mesma frequência de antes.

— Por que não voltamos a morar todos juntos?, eu gostava mais de como era antes.

— Não tem como voltar a como era antes, eu sinto muito.

Haru ficou cabisbaixo o caminho todo até a escola, o humor dele não estava dos melhores, Haru achava que veria Lisa todos os dias como era antigamente, e eu tentava explicar que as coisas haviam mudado, e muito.

Deixei ele na escola e pedi outro taxi até o apartamento de Lisa, era primeira vez que eu ia até ele e estava nervosa por encontrar Lisa de novo, nunca mais falamos sobre o que sentíamos uma pela outra, no hospital nós quase nos beijamos, e eu me declarei pra ela meio que sem querer.

Mas Lisa estava vulnerável naquele momento, na verdade nós duas estávamos.

Quando cheguei no prédio avisei Lisa por mensagem que liberou a minha entrada, bom sem dinheiro ela não estava, aquele apartamento era com certeza bem caro.

Consequências de um dia •Chaelisa G!POnde histórias criam vida. Descubra agora