³⁰ Despedindo-se do passado

194 19 95
                                    

Capítulo 30: Despedindo-se do passado

Rosalina não poderia desejar felicidade maior.

Desde que o pedido de namoro aconteceu, seu humor estava radiante. Todos ao seu redor pareciam agradáveis, e nem mesmo as milhares de views nos vídeos expostos na Internet junto do possível surto do fandom a incomodavam. Ela, que se manteve grudada em Karen o tempo todo, conversava alegremente com alguns convidados, explicando que não desconfiou em nada das artimanhas da namorada, e que foi uma surpresa grande o suficiente para quase desmaiá-la.

A Gaspar, por outro lado, parecia mais leve e segura. Tendo finalmente dito o que planejava e a deixou inquieta por horas, seu temperamento tornou-se menos frio, e até ela cedia tempo para conversar com alguns curiosos.

Em suma, Rosalina desejou poder viver naquela festa para sempre.

— A Karen fez a Telma organizar uma parte inteira do buffet baseada nos seus gostos, Rosalina. — Julieta disse, fazendo uma expressão cansada. — Todo mundo teve que trabalhar pra deixar esse lugar o mais agradável pra você.

— A festa toda? — Exclamou, olhando em volta. De fato o CEC parecia menos sombrio que nos anos anteriores, mas como ela nunca o viu pessoalmente, supôs que fosse apenas impressão.

— Não toda, mas boa parte. Ela queria ter certeza que você se sentiria acolhida. — Patrick falou, dando um empurrão de leve no ombro de Karen, que bebia calmamente um copo de ponche. — Por isso nem todos estão com roupas assustadoras, só um ou outro.

— Não foi nada demais. — Disse, tentando esconder o rubor em suas bochechas.

— Obrigada de qualquer forma, Kary. Eu amei. — Respondeu, alargando o sorriso.

Karen encarou-a por alguns segundos. Olhos enormes e brilhantes estavam fixos somente nela, como se não existisse nada mais admirável no mundo.

— Vou buscar mais ponche. — Falou, desviando o olhar, envergonhada.

A Gaspar se afastou segundos depois, perdendo-se no meio das pessoas. Quando Rosalina já não conseguia mais vê-la, escutou Patrick chamando-a.

—Não acredito que ela fez mesmo isso. — Disse, sorrindo e olhando na direção que Karen saiu. — Eu brincava que ela ia se apaixonar de verdade por você, mas jurava que ia encerrar o contrato depois de uns dois ou três encontros. — Voltando- se para a Hartmann, parecia feliz.

Mas em vez de se contagiar com o humor do Santana, Rosalina franziu as sobrancelhas.

— Como assim? — Perguntou. Ela não sabia nada sobre contratos ou coisa do tipo.

— Ué. Tô falando do lance com Kalina. No início a Karen odiava tanto te encontrar que arranjava mil e um motivos de porque você era irritante ou coisa do tipo. Ela xingava e dizia o tempo todo que ia pedir pra Gláucia cancelar o contrato só para deixar de te ver. — Falando naturalmente como se fosse algo extremamente óbvio, Patrick percebeu tarde demais que Rosalina estava desinformada sobre aquilo. No mesmo instante que a ficha caiu, seu semblante sereno mudou para uma expressão surpresa. — Espera... A Kaká não te contou..?

— O que..? — Questionou, incapaz de assimilar tudo com rapidez.

— Rosalina... Você não sabia que a Karen começou a sair com você pra agradar os fãs que estavam shippando Kalina...?

— Não eu... — As palavras ficaram presas em sua garganta, é ela teve que fazer um esforço a mais para soltá-las. — Eu não sabia...

— Naquele dia que você desmaiou na frente dela e fez aquela declaração no Instagram todo mundo começou a shippar vocês, né? — Patrick perguntou, tentando manter a calma, e a Hartmann assentiu devagar. — Bom, a agência da Kaká achou que seria uma boa ideia investir nisso para atrair mais olhares para ela e elevar sua carreira. Eles fizeram um monte de planos para vocês explodirem na Internet e-

Kalina: Romance CaóticoOnde histórias criam vida. Descubra agora