¹⁹ Como conquistar uma garota

380 32 37
                                    

Capítulo 19:
Como conquistar uma garota

Se Rosalina precisasse resumir as expressões de Alex e Romeu, após tê-los contado tudo que aconteceu no dia anterior com Karen, em uma única palavra, esta seria choque ou espanto completo. Ambos tinham os queixos caídos e os olhos esbugalhados no rumo dela, incrédulos.

- Karen Gaspar te beijou?! - Quando as vozes conseguiram soar audíveis, Romeu foi o primeiro a ficar em alarde.

- E como assim você acha que ela se declarou? - Alex perguntou, um pouco mais calmo e tentando raciocinar tudo com seriedade.

- Bom, sim. - Rosalina disse, um tanto envergonhada com as lembranças de outrora. - Ela até me deixou um bilhetinho dizendo que iria voltar.

Romeu balançou a cabeça em negação, rindo de forma sarcástica.

- Aconteceu alguma outra coisa antes de você acordar? - Zombou, jogando os ombros para se apoiar na cabeceira da cama.

A Hartmann abriu um sorriso para começar a falar, mas logo o entendimento se fez presente e sua expressão fechou.

- Não foi um sonho! - Ralhou, indignada.

- Vamos rever os fatos. - Romeu iniciou. - Você acordou sozinha no sofá, com memórias de um dia incrível e uma música marcante da Karen, mas ela não estava lá com você e tudo que viu foi um bilhete. - Após uma pausa e uma olhadela acusatória, o Monteiro continuou. - Claramente a situação toda foi um sonho e você mesma pode ter escrito esse recado e não lembra.

- Parece teoria da conspiração mas faria mais sentido do que a princesa do coração de gelo ter sentimentos por você, Rosa. - Alex complementou, tentando transparecer uma feição acolhedora para a amiga.

- Mas foi real! - Sentindo seu peito arder com as dúvidas dos dois, que faziam de tudo para não acreditar em suas palavras, Rosalina estava perdendo a paciência. - Eu achei que teria que esconder o que sinto até que isso desaparecesse, mas talvez eu possa, sabe... ter uma chance.

Romeu e Alex trocaram olhares e suspiraram fundo em uníssono.

- Rosalina, é da Karen que estamos falando. Você só vai se decepcionar se
insistir nessa ideia. Ela não parece ser do tipo que se importa com sentimentos alheios, Rosinha. - Alex ressaltou. - Apesar de ser uma Gaspar, ela não herdou metade do romantismo dos pais. E não é nem um pouco parecida com a irmã... - Alex se refere a Lívia.

O Romeu acenou com a cabeça, concordando com o que foi dito.

- Por que não acreditam em mim?

Rosalina jogou-se na cama de braços abertos, encarando o teto branco.

Karen esteve ali no dia anterior, ela se lembra quase que perfeitamente. Seu corpo ainda entrava em combustão quando as memórias físicas do beijo retornavam ao seu ápice, e um sorriso abobado surgia em seus lábios assim que a imagem da Gaspar assistindo Barbie se fazia presente em meio às recordações.

Não foi um sonho.

Karen Gaspar disse que gostava dela, e com certeza foi real.

- Só não queremos que se decepcione com essa garota, Rosa. - Romeu afirmou, um pouco mais complacente. - Da última vez que falamos sobre ela, não foi legal, e você a perdoou tão fácil...

- Fora que faz menos de um mês que se conheceram. - Alex adicionou. - Sentimentos não mudam fácil, principalmente se vierem de alguém que nunca amou ninguém.

- Mas podem ter mudado. - Rebateu. O sorriso de Karen brotou em sua mente. - Eu a vi sorrir.

- Eu já disse e vou repetir, Rosalina. Só espero que você não saia machucada dessa história. - O Monteiro disse, com uma expressão séria. - Ou terei que fazer picadinho de uma certa Gaspar. E não é a Lívia, Alex

Kalina: Romance CaóticoOnde histórias criam vida. Descubra agora