Capítulo 21: Um ou outro
↓
- Você e a senhorita Hartmann deverão chegar ao estúdio antes das 10:30. Ο fotógrafo é pontual e odeia atrasos, então é melhor se adiantarem.
Gláucia explicava sobre o ensaio fotográfico para a revista Tower Fashion com um semblante sério. A prancheta em suas mãos continha todas as informações cuja Karen estava cansada de revisar nos últimos cinco dias.
O mês de outubro estava acabando, e trazia junto do fim uma data marcante para todos de Castanheiras: o Halloween. Em outros bairros, o evento não passava de uma comemoração fantasmagórica comum, mas nesse bairro era um tanto diferente. No passado, diziam-se que os criadores de Castanheiras abrigaram em suas redondezas raças humanóides: se assemelhavam em tudo aos humanos, mas não eram completamente humanos. A variação se aplicava a vampiros, lobisomens, górgonas, sereias, mutantes, metamorfos e uma infinidade de possibilidades místicas.
Apesar de obviamente não passar de uma velha lenda para deixar a cidade mais interessante e atraente para estrangeiros, que faziam de tudo para visitar os museus, construções intactas do século passado e casas abandonadas que se diziam assombradas pelas velhas criaturas, os cidadãos de Castanheiras agarravam a história com unhas e dentes, e a data do Halloween era perfeita para mostrarem suas verdadeiras facetas. Alguns que se diziam descendentes do povo mítico se fantasiavam e saiam pelas ruas contando histórias que foram passadas de geração para geração, encantando crianças e assustando adolescentes desprevenidos.
O Halloween era mais do que uma comemoração. Para Castanheiras, era uma lembrança do que já foram. As ruas eram enfeitadas, as lojas passavam a vender somente fantasias e acessórios, as casas se tornavam agitadas e o turismo aumentava drasticamente. Haviam muitos poucos que nasceram e cresceram em Castanheiras que não se importavam com a data, e era ainda mais incomum ver pessoas sem fantasias na grande noite.
A Tower Fashion é uma marca mais do que famosa de roupas no bairro, localizada no Lado Torre, e obviamente não ia perder a oportunidade de fazer dinheiro com a celebração tão amada. Seu novo catálogo contaria com peças exclusivas para o Halloween, e as escolhidas para divulgá-las eram, obviamente, as queridinhas do momento: Karen Gaspar e Rosalina Hartmann
Desde o início Karen odiou a ideia. Se fantasiar de aberrações era um de seus passatempos preferidos quando criança, mas agora, já adulta, a cantora considerava uma perda de tempo se importar com roupas assustadoras e posar para fotos. Sua única motivação para colocar algo ridículo no corpo era o Halloween Gaspar, e agora estava tendo que dividir a ocasião com uma revista boba que tampouco deveria entender a verdadeira importância do evento na cidade.
Rosalina estava ciente da programação. A garota não descobriu da melhor forma, obviamente, mas Karen se sentia grata por ter uma quase-namorada ela gostaria de melhorar esse termo, mas seria perigoso em sua situação atual.
Naquela tarde, a Gaspar avisou que iria verificar com Gláucia o horário e dia que seriam fotografadas e avisaria Rosalina logo em seguida. Então, ali estava ela, de frente para a agente que insistia em manter um sorriso quando ela mesma estava carrancuda.
- Certo, você repetiu isso três vezes só hoje. - Karen pontuou, cansada.
Sempre que visitava o estúdio ela perdia pelo menos duas horas de seu dia por ser obrigada a botar em dia muitas coisas que insistia em adiar durante a semana.
- Sei que cumpre seus horários, senhorita Gaspar. Minha verdadeira preocupação é Rosalina Hartmann. - Afirmou, repreensiva. - A garota não me parece exatamente pontual.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kalina: Romance Caótico
FanfictionKaren Gaspar tinha acabado de ter sua mais nova música estourando no Spotify, e é obrigada a sair com seus amigos para comemorar. E para piorar sua noite, a cantora em ascenção é descoberta por uma fã louca que desmaia ao vê-la. Na manhã seguinte, f...