Capítulo 12 "Planos"

76 16 79
                                    




— Edson —

Era bom estar ali, mesmo que na casa dela, mesmo que o pai dele estivesse lá em cima, mesmo que de vez em quando sentisse que ele nos observasse, mas eu não podia culpá-lo, tinha um homem na casa dele junto com a filha dele, que por acaso era o namorado dela, e detalhe, ele é mais velho que ela. Se eu fosse pai dela, eu não estaria nada feliz com essa situação. "Já estou vendo que serei difícil se tivermos uma filha" pensei. Senti meu rosto esquentar, fiquei envergonhado com meu próprio pensamento, tudo culpa de eu ter sonhado que nos casávamos.

O dia passou em um piscar de olhos, no dia seguinte repetimos a dose, então, quando já estava escuro e estávamos deitados na frente da TV, largados no sofá com ela em meus braços, eu resolvi contar uma coisa, algo que eu tinha planejado para essas férias com ela. Eu disse baixinho:

— Sabe, eu planejei que quando eu viesse no meio do ano para ver você, eu te chamaria para viajar comigo, seria um passeio por todos, ou no caso dos mais famosos, planetas conectados.

Eu vi os olhos dela brilharem.

— Eu iria amar Ed, mas tem outro problema. Eu não tenho dinheiro para fazer essa viagem com você.

— Mas eu que estaria pagando.

— Isso não é certo.

— Isso não é discutível, porque já está pago.

Ela se virou abruptamente para mim, me olhando nos olhos.

— O quê? — eu perguntei.

— Como assim, já está pago? — ela tinha seus olhos arregalados e sua voz seca.

— É exatamente o que eu disse.

Ela engoliu em seco.

— Que história é essa?

— Ok, vou explicar melhor, eu comprei a passagem para nós dois há uns três meses, adicionei os passeios e tudo, inclusive dois quartos em hotéis, para mostrar que sou um homem de palavra.

— Você é louco.

— Louco por você.

— Ed, isso é muito sério, você acabou de me dizer que não só comprou passagens, você fez tudo isso, por quê? Eu não consigo enxergar a razão de você ter feito tudo isso? Nos conhecemos há muito pouco tempo.

— Acho que você entendeu mal, ou eu não expliquei direito, talvez você só não queira enxergar. Mas o que eu sinto por você não é paixão, que acha de uma hora para outra, eu sempre soube que não era isso, Emmye, com você eu consigo enxergar meu futuro vivendo ao seu lado, independente da profissão que eu ficasse no final.

— Eu achei que era só eu... — ela falou tão baixo que eu quase não escutei, mas eu entendi, não era para eu escutar. Então disse:

— Você disse alguma coisa? — perguntei, franzindo o cenho propositalmente. Eu não sabia se eu conseguia ser um bom ator, só não queria deixá-la envergonhada, eu já estava feliz o suficiente com o que ela me disse.

— Nada — ela disse. Agora, se ela acreditou ou não, é outra história.

Só que ela não precisava saber de outra coisa, eu ainda não tinha pagado, só falei que paguei para não recusar ir, mesmo que só viajemos no meio do ano, a ideia era só ela aceitar. A verdade por trás da minha mentira era que eu nem precisava me preocupar com o pagamento, até porque eu era o filho mais velho e herdeiro da companhia que fazia essas viagens, a única em todo o arquipélago de planetas. Então, eu não precisava me preocupar, na verdade, eu podia simplesmente ir até lá e mostrar o cronograma que eu fiz e eles imediatamente iniciariam para mim. Nessas horas, mais que nunca, amava ser filho de quem era.

Mil Estrelas de DistânciaOnde histórias criam vida. Descubra agora