Capítulo 30 "Mãe?"

15 10 0
                                    




— Emmye —

Meu pai estava me ligando, ele me mandava mensagens todos os dias para saber como eu estava, mas também para outras coisas, não que ele precisa se preocupar muito, já que eu estava com Ed, mas eu adorava quando ele me ligava, assim eu sabia que ele estava bem. Ou seja, era um ótimo jeito de eu checar ele. Eu atendi.

— Oi, pai — eu disse sorrindo para ele.

— Oi, filha, oi, Ed.

— Oi, sogro.

Meu pai fez uma careta.

— Como você está? — eu perguntei, ignorando as caras e bocas que os dois faziam um para o outro. Pareciam duas crianças.

— Eu estou bem, eu quero saber como você está?

— Estou indo bem, acho que meus nervos finalmente estão se acalmando.

— Fico feliz, minha filha, os dias estão repercutindo bem?

— Estão sim, Ed está sendo ótimo inclusive.

— Fico feliz, estou de olho em você, Ed, mesmo que de longe.

— Oxi, eu sou um rapaz responsável.

— Eu sei, e como sei, o casal mais responsável que eu conheço. Onde já se viu, dois adolescentes que são mais responsáveis que os próprios pais — ele deu uma risadinha.

Então, meu pai parou, ficou completamente estático, olhando para trás de nós.

— Pai? Está tudo bem? Caiu a conexão? — eu perguntei, estranhando.

— Renê? — ele perguntou e então Ed, que já estava olhando para trás, perguntou:

— Nossa, como você sabe o nome da minha tia?

— O que essa mulher está fazendo aí? — meu pai perguntou. Ninguém respondia a ninguém.

— Pai, o que está havendo? — eu perguntei ao ver a expressão de choque do meu pai.

— Renê era a mulher com quem eu queria me casar, sua mãe e também a pessoa que nos abandonou quando você tinha apenas 1 ano. Eu nunca te disse isso, mas ela... — ele engoliu em seco, vidrado na mulher atrás de mim. Que por sorte ainda não tinha reparado nada. — Ela disse que queria uma vida melhor em um mundo melhor e foi embora para o planeta em que você está agora, nunca pensei que vocês poderiam se encontrar sem querer.
Ed franziu o cenho, então disse:

— Não duvido nada do que o que você está falando, sogro, ela se casou com o irmão da minha mãe, ele sempre disse que 'encomendou' a mulher dele de um mundo realmente divertido e não dessa chatice, ele falou que ia visitar ela nas férias e um dia ele simplesmente voltou com ela, em 6 meses se casaram, tudo isso porque eles já voltaram noivos.
Os dois pareciam muito pensativos, então caiu minha ficha.

— Você está dizendo que ela é minha mãe? — Era minha vez de entrar em choque.

— Edson —

A expressão dela dizia tudo e mais um pouco, que queria abraçá-la, e foi o que eu fiz, mas então tomei uma decisão.

— Sogro?

— Hum?

— Você consegue me mandar uma foto e, talvez, alguma outra coisa que comprove que Renê é a mãe de Emmye?

— Consigo, está na certidão de nascimento, a foto eu tenho várias bem escondidas, te enviarei tudo, mas antes, posso saber para quê?

— Está na hora da minha tia cair na real, além do mais, será horrível para Emmye em toda reunião de família ver a mãe que nem sabe que é mãe, isso se ela não sabe mesmo.

Mil Estrelas de DistânciaOnde histórias criam vida. Descubra agora