Capítulo 20 "Árvore"

63 13 0
                                    




— Edson —

A água era de termas, estava uma delícia, mas o ponto alto foi ver Emmye de biquíni.

— Você está linda — eu disse a ela.

— Obrigada... eu acho.

— Sou seu namorado, posso te achar linda de qualquer jeito.

Ela deu uma risada, então olhou para mim por inteiro, eu comecei a sentir meu rosto esquentar até que ela disse:

— Posso dizer que você também está — e ficou vermelha.

Eu não sabia quem estava mais vermelho, eu ou ela, mas apreciamos aquele tempo, era basicamente uma piscina bem quente, então ficamos em um canto da piscina conversando.

— Seu pai está bem? — eu perguntei.

— Sim, eu estava preocupada de que ele fosse se negligenciar, mas ele não o fez, seguiu o que eu pedi, para tomar cuidado.

— Eu fiquei bem preocupado. Mas sabe, ele iria mesmo se cuidar, porque ele queria que você descansasse sem pensar nele, então esse é o ponto. Ele está se cuidando para você não se preocupar, ele conhece você muito bem.

— Você tem razão, sabe quando eu tinha um ano de idade, minha mãe abandonou a gente e mudou de planeta, mora no mesmo planeta que você, então meu pai sempre esteve lá para mim, tentou ser tudo e cuidar de mim o melhor que pode.

— Eu não sabia da sua mãe.

— Lógico que não, a não ser que meu pai tivesse te contado, eu não teria te contado tão cedo ainda, te contei porque eu confio em você, mas ninguém além de você sabe, nem meus amigos.

— Sabe, o meu único problema, além dos parentes irritantes, foi que o meu pai quis que eu já assumisse o controle de uma parte da empresa quando eu só queria aprender a pilotar, não que eu não saiba, mas ele não me deixa ser piloto de aeronave. Minha mãe sempre fala que é muito perigoso, já quem tem trilhos de trem por toda a extensão. Mas vejo que meus problemas parecem nulos perto dos seus.

— Não diga isso, cada um tem um problema, não se pode desmerecer o problema do outro. Para uma pessoa, aquele problema pode significar o fim do mundo, mas quando ela o passar e olhar para trás, vai achar que era insignificante.

— Mas o problema é bem menor.

— Isso não significa que você não sofreu no processo.

— Sabe, eu amo sua maneira de pensar — eu disse.

— Obrigada, mas isso é que nem as conquistas.

— Conquistas?

— Isso. Você não pode desejar a conquista de outra pessoa, ou invejá-la — ela disse.

— Por quê?

— Porque você não tem ideia do que aquela pessoa passou para chegar até ali, você não tem ideia do quanto ela sofreu, do que ela pode ter sofrido.

— Mas não tem a questão de que as pessoas acham que é mais fácil para um do que para outros?

— Tem sim, mas não muda o fato, cada um sofre de uma maneira.

— Sabe, eu sempre ouvi as pessoas me discriminando porque sou rico e o pior é que eu não posso falar nada porque sou muito rico e as pessoas vão sempre me colocar como vilão, porque eu tenho dinheiro — eu disse.

— As pessoas normalmente não percebem que o inverso também acontece, não é porque você é rico que as pessoas podem fazer algum tipo de brincadeira com você.

Mil Estrelas de DistânciaOnde histórias criam vida. Descubra agora