Capítulo 32 "Fim"

11 10 0
                                    







— Edson —

Nunca vi meu irmão fazer uma careta tão feia e olha que ele não precisava de muito esforço, não? Eu quase ri com meu pensamento, mas fui obrigado a disfarçar.

— Que história é essa de eu herdar a empresa? — ele perguntou com um leve tom de desespero na voz.

— Seu irmão quer desistir de sua carreira promissora como empreendedor para se tornar piloto, então ele se tornou descartável.

— Pode parar, eu não quero! — ele berrou.

— Por que não? Achei que você tinha inveja de só seu irmão herdar a empresa — meu pai disse. Eu ri abertamente. — Qual é a graça? — ele olhou para mim.

— Não é óbvio, pai? Até eu sei que é. Eu sempre tive dó dele, você já viu como você trata ele? Você só pensa em trabalho, você acha que eu e minha mãe não vemos o quão cruel você é com ele? — disse Carlos.

— Eu só faço isso para prepará-lo para quando ele assumir meu lugar.

— Quem se importa, você é em primeiro lugar um pai, eu prefiro você do jeito que me trata agora, só mais um filho que provavelmente não herdará a empresa do que ser quem herdará tudo, de jeito nenhum, se vira, ele será o herdeiro, eu me recuso, prefiro que você continue sendo o ausente — Carlos continuou.

— Eu não sou tão terrível assim — ele disse.

— É sim — dissemos eu e meu irmão ao mesmo tempo. Nunca vi meu pai olhar tão chocado quanto naquele dia.

— Talvez eu tenha agido mal.

— Só talvez? — nós dois dissemos juntos de novo.

— Ok, então você não quer assumir a empresa no lugar do seu irmão?

— De jeito nenhum.

— Certo, certo, irmãos impossíveis, Ed, você vai continuar sendo o herdeiro.

— Mas eu quero ser piloto — eu disse.

— Tudo bem, você pode ser piloto, mas terá que fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

— Eu consigo — eu disse com a voz firme.

— Está bem, não me desaponte.

— Viu, ele sobrecarrega demais o Ed — disseram meu irmão baixinho para Emmye, mas eu tinha certeza de que meu pai tinha ouvido.

Ele saiu da sala sem dizer mais nenhuma palavra, eu estava chocado, eu tinha resolvido de forma bem tranquila, a verdade é que depois de todo sofrimento, eu não queria mais desistir de tudo, não depois de tudo que eu passei. Me senti obrigado a sorrir. E olhei para minha namorada, que tinha um sorriso gentil nos lábios, fui até ela e a beijei, sentindo minha felicidade transbordar.

— Emmye —

Os dias foram passando, Ed voltou a treinar para ser piloto, mas agora estava tendo que conciliar entre estudar e pilotar. Mesmo cansado, eu via o sorriso nos olhos dele de fazer o que ele queria. Isso foi tudo para mim, saber que ele estava feliz.

E minhas aulas começaram, me mudei para os alojamentos estudantis com ajuda de Ed e ele foi para o dele. Era melhor do que eu jamais imaginei, eu estava amando cada segundo, e eu soube que tinha escolhido a faculdade certa. O tempo foi passando, me tornei a melhor na minha turma e logo fui subindo. Ed estava cada vez mais cansado, mas dava para ver em seus olhos que não se arrependia, ele sempre quis ser piloto, e ele era muito bom nisso.

Quando eu vi, já tinham se passado dois anos desde que as minhas aulas tiveram início, as coisas estavam indo muito bem, eu conseguia me sustentar tranquilamente com a bolsa que eu ganhei. Foi durante as férias em que fomos para Arcádia visitar meu pai, que estava muito feliz de como as coisas estavam indo, que Ed me disse algo:

— Assim que você se formar, vamos fazer uma viagem grande, eu vou levar a gente pilotando, conhecendo cada planeta permitido, lógico que vamos tirar um ano sabático para fazer isso, depois voltamos a trabalhar e continuamos as viagens nas férias.

— Não sei se o ano sabático é uma boa ideia, mas gosto de todas as férias irmos para um lugar diferente.

— Então faremos isso, será como em um sonho muito bom.

Eu sorri e acariciei seu rosto, então dei um selinho e voltamos a observar as estrelas.

***

Eu me formei e ingressei no mestrado, depois doutorado e pós doutorado com mais algumas especializações, e consegui fazer todos com bolsa de 100 por cento mais um salário. Dali para frente, além das viagens, tudo estava tranquilo. Logo depois da minha graduação, consegui que meu pai se mudasse para cá e tudo ficou melhor, também consegui um emprego melhor para ele. Mentira, Ed conseguiu um emprego ótimo para ele na firma do pai, e deu mais que certo. Meu pai e os pais de Ed se deram melhor do que eu jamais sonhei que poderia ser.

Ed herdou a empresa alguns anos mais tarde, depois que eu terminei meu primeiro mestrado, mas continuávamos fazendo as nossas viagens. Depois que o Ed assumiu a empresa, ela se tornou um lugar melhor para os empregados e ele triplicou o valor que a empresa faturava. A Lolo e o Fefe conseguiram entrar na faculdade e tinham mudado de vida, agora estavam subindo na vida.

Eu e Ed nos casamos um pouco depois que eu terminei meu mestrado, nunca vi meu pai chorar tanto quanto naquele dia, minha sogra chorava igual, acho que ela chorou por ser mãe do noivo e pela minha mãe também.

Meu pai entrou em um processo contra a minha mãe biológica, e ela acabou tendo que pagar uma indenização por todo o tempo que ela não esteve presente na minha vida até eu terminar a faculdade. Esse dinheiro ajudou meu pai a se mudar de planeta. E ela separou do tio do Ed, o tio do Ed está feliz com outra pessoa, que se separou o mais rápido possível depois do que aconteceu no jantar. Meu pai acabou achando alguém também e sua vidinha de solteiro acabou, se casou quando eu estava no começo do meu doutorado.

E eu posso dizer com todas as letras que todos vivemos felizes para sempre, até mesmo o pai de Ed tentou melhorar como pai dos irmãos, melhorou, mas ninguém supera o meu pai.

Eu e Ed vivemos uma vida plena e feliz, tivemos filhos, mas vou deixar um pouco para a imaginação de vocês!

Olá pessoal, como estão? Primeiramente eu gostaria de agradecer a todos que acompanharam essa história desde o começo, e chegaram aqui hoje no fim! Obrigada, foram uma grande força para mim!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olá pessoal, como estão? Primeiramente eu gostaria de agradecer a todos que acompanharam essa história desde o começo, e chegaram aqui hoje no fim! Obrigada, foram uma grande força para mim!

Também gostaria de saber o que acharam deste final? Daqui a pouco tem a postagem do epílogo!

Espero que vocês tenham gostado e continuem lendo minhas histórias!

Não se esqueçam de curtir e comentar para eu saber o que estão achando!

Até daqui a pouco!

Mil Estrelas de DistânciaOnde histórias criam vida. Descubra agora