Capítulo 24 "Universidade"

55 9 0
                                    




— Emmye —

Fazia mais de duas semanas que eu tinha feito a entrevista, eu e Ed passamos a conversar sempre que podíamos, não importava mais nada. Só que eu sabia que as provas dele estavam chegando, e comecei a ficar preocupada de que ele acabasse perdendo alguma aula por causa de mim. Ou melhor, não estudasse direto por causa de mim, então hoje, se ele ligasse, eu iria falar que ele deveria se concentrar nos estudos. Eu não queria que ele fosse mal de jeito nenhum.

Ele me ligou aquela noite mais uma vez e a conversa não foi bem a que eu esperava. No momento em que eu atendi, o vi com uma expressão séria, séria e triste. Aquilo me preocupou.

— Está tudo bem?

— Emmye... — ele só chamou meu nome, nos deixando em silêncio.

— Sim? Aconteceu alguma coisa? — A expressão dele parecia piorar cada vez que as palavras saiam da minha boca. — Ed! Fala alguma coisa! Eu não vou saber se você não falar! — eu disse, já começando a entrar em pânico.

— Emmye... você não me liga mais — ele disse bem baixinho, mas eu consegui ouvir.

Eu não tinha percebido, fazia algum tempo que eu esperava pela ligação dele, o problema agora é que se eu falasse o que eu tinha para falar, ele poderia acabar achando que eu quero outra coisa.

— Desculpa — eu precisava dizer isso — acho que acabei me acostumando com você ligar — eu disse baixinho, mas eu sabia que ele tinha ouvido.

— Eu já estava começando a achar que você não queria mais me ligar.

— Eu quero, mas eu espero você me ligar. Na verdade, quando está perto do horário que você sempre liga, eu fico bem perto do comunicador para atender rápido, sempre estou ansiosa para falar com você.

— Por que eu acho que você está prestes a falar um mas?

Droga, ele me conhece bem, eu acabei mordendo o lábio inferior.

— Ok, eu realmente tenho.

Eu o vi engolir em seco, mas ele não falou nada, me deixando continuar:

— Eu não estou ligando porque eu não quero atrapalhar seus estudos e Ed, estou realmente com medo de acabar atrapalhando você. Eu sei que suas provas estão se aproximando e eu não quero que você vá mal.

Eu disse, me impedindo de dizer à outra parte que estava enterrada no meu coração.

— Emmye, termina. Eu sei que tem mais alguma coisa.

Por que ele tinha que me conhecer tão bem? Eu engoli em seco e ele disse para eu continuar:

— E?

— E eu não quero que seus pais me odeiem antes mesmo de me conhecerem, já pensou, nossa, é ela a namorada do Ed, a garota que fez ele reprovar e tais disciplinas.

Ele deu uma risada.

— Ok, eu entendo, vamos fazer o seguinte: mensagens de texto pelo menos uma vez por dia só para saber que estamos bem e ligação toda vez que precisarmos seriamente falarmos um com o outro, não que eu não precise falar com você seriamente todo dia. Mas vou focar nas provas. Mas isso só é válido até o final das minhas provas, depois ligação todos os dias.

— Ok.

— E mais uma coisa, assim que você saber o resultado das faculdades, não importa onde eu estiver, eu quero uma ligação.

— Considere feito.

Nos sorrimos um para o outro, eu percebia que o amor que eu sentia por ele era maior que o normal. Sem perceber, eu olhei para os lábios dele, eu sentia falta dele, dos carinhos e de seus beijos.

Mil Estrelas de DistânciaOnde histórias criam vida. Descubra agora