Ajeitava a gravata do meu terno, olhando-me através do espelho do meu quarto, pois será hoje meu casamento com a filha do puto do Richard. Saber que consegui atingi-lo tão doloroso quanto o tiro que lhe dei no pé, faz meu espírito vibrar animado. Quero mesmo ver aquele miserável irritado por ser atingido assim.
Ele vai pagar por todo o importuno que está fazendo minha família passar. Principalmente ela, minha Beatriz.
Desde o dia da reunião, nós dois não tivemos qualquer contato. Eu até tentei me aproximar dela naquele dia, mas vi sua mágoa diante da atitude tomada por mim. Suas últimas palavras ainda reverberam em minha cabeça. Eu não queria que fosse assim.
FLASHBACK ON
- O que aconteceu com você? Por que declarou esse casamento incabível? - Beatriz perguntou, assim que entrei em minha sala na sede da máfia. Como já era esperado, ela viria atrás em busca de respostas.
- Eu fiz o que precisava fazer! - Declaro secamente.
- Sabe que não precisa se casar, Biel. O conselheiro...
- O conselheiro não conhece a verdadeira motivação para seu casamento com Richard, Beatriz. E menos ainda o que corre por trás disso tudo. Era necessário!
- Necessário por quê? Por sua vontade de irritar o Richard?
- Está defendendo ele, é isso? - Perguntei, sentindo um misto de raiva e ciúme.
- Defendendo nada, eu queria ter enfiado a porra de uma bala na cabeça dele. Estou dizendo que está fazendo isso pelo meu casamento. Quer se vingar de nós dois ao mesmo tempo! - Afirmou e gargalhei.
- Por que acha que quero me vingar de você, Bia? Por quê? - Questionei encarando seus lindos olhos. - Isso tudo é apenas para que não fosse mais levantado qualquer suspeita sobre um relacionamento entre nós dois. - Falei, mas nem eu mesmo acreditei nisso. No fundo, eu queria mesmo cobrar dela todo o tempo que me enrolou no passado. Não poderia negar. - Beatriz...
- Esquece! Você é o capo Marino e deve saber o que está fazendo. Sempre foi coerente em tudo, até mais do que eu. Por certo deve ter um motivo. No entanto, se isso também é uma forma de me punir pelo que fiz há dois anos, está sendo injusto.
- Injusto? Você estava esperando um filho meu e não falou. Acha isso injusto? - Vociferei e ela apenas me encarou.
- O que acha que teria acontecido se eu lhe dissesse? Renunciaria ao cargo para fugirmos por aí enquanto sua família pagava o preço pelo nosso erro?
- Ter um filho meu para você seria um erro? - Questionei incrédulo.
- Não seria! Não para nós dois ou para sua família, mas para todas essas pessoas a quem ainda deve satisfação seria.
- Eu renunciaria a qualquer coisa para ficar com vocês. Fugiria para onde fosse para dar a você e ao meu filho o melhor que pudesse.
- Mesmo sabendo que seus pais pagariam por isso? Que Pietra pagaria por isso, Biel? - Perguntou mas não respondi. Por um lado ela tinha razão já que isso traria inúmeros contratempos para nós. E quando eu digo nós, falo da nossa família num todo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS MARINOS III - DUALIDADE
RomanceA terceira e última história dessa trilogia, trará a vida de Gabriel Marino, filho de Pietro Marino. Desde bebê ainda, havia algo particular e único que o destacou das demais crianças Marino. Estando adulto, tomou para si a responsabilidade de coman...