CAPÍTULO 22

179 33 50
                                    

Assistia Beatriz subindo o pequeno avião à frente de Richard, sentindo meu peito afundar pela dor que me causa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Assistia Beatriz subindo o pequeno avião à frente de Richard, sentindo meu peito afundar pela dor que me causa. Eu já havia me acostumado com sua presença aqui em Portugal e já estava até esquecendo que seu lugar é em Londres. E agora, ao lado do puto do marido dela. Tinha que ter um jeito mais fácil de resolver essa merda toda e tomá-la para mim.

Nem sempre o jeito mais fácil é eficaz. Minha consciência ressaltou.

Após minha mãe avisar sobre sua partida, terminei minha conversa com Charlote, que confesso ter sido bastante proveitosa para nós dois, e a deixei em seu quarto. Voltei para varanda, terminei de tomar o vinho que ainda restava na garrafa, e fiquei pensando em tudo que está acontecendo. Ficar longe da mulher que amo, por um tempo indeterminado, é um preço muito alto a ser pago, para que nossa família fique livre de qualquer risco ou exposição mundial.

Os Marinos já haviam chegado muito longe em seus muitos negócios lícitos e ilícitos também. Foram gerações vivendo e sobrevivendo a muitos caos que a vida impôs, e nem assim as demais pessoas souberam, sequer desconfiaram do nosso lado obscuro. E hoje, após décadas e décadas, há uma ameaça real de que isso venha à tona.

Que será que as pessoas pensariam se descobrissem que o diretor do maior hospital da América, cuja família que mais parece um sonho para qualquer pessoa, está envolvida até o último fio de cabelo com tudo quanto são negócios escusos no mundo inteiro? Seria um grande escândalo, difícil de ser controlado.

Além de que, aqueles que são associados a nós, nas empresas de bebidas, certamente cancelariam seus contratos conosco, mesmo sabendo que a rescisão seria bem significativa. Mas, pensando como um empresário, não tem valor que pagaria meu sossego e a liberdade de dizer que não tenho nada a ver com as negociações obscuras do meu chefe ou associado. Poder andar de cabeça erguida, ser bem recebida em qualquer lugar do mundo e poder dizer que sou uma pessoa honesta e honrada, não tem preço.

Imagino minhas irmãs e primas como seriam assediadas onde fossem. Sendo taxadas de assassinas, bandidas e tudo mais de ruim que a sociedade possa falar, sendo perseguidas e perdendo a liberdade, tudo porquê crescemos num meio onde não nos foi dada uma escolha. Seria ruim demais para elas. Respiro profundamente, sentindo o peso que essas revelações trariam para nossas vidas.

Eu ainda não havia me dado conta dessa situação. A Beatriz sim. Sempre esteve mais a frente, como sempre foi. E hoje, vê-la subir nesse avião, com seu braço ferido, sem nem mesmo se despedir de sua família — de mim — vejo o quanto tem medo do que pode vir acontecer.

É um grande sacrifício.

Mesmo que Richard morra cinquenta vezes, cem vezes que fosse, não mudaria o fato de que estaríamos em sérios apuros e situações que em dez anos não se resolveriam. Minha irmã que acabara de nascer, teria sua infância roubada pelas muitas fugas que teríamos que fazer pelo mundo, a fim de viver em paz. Ou tentar.

OS MARINOS III - DUALIDADE Onde histórias criam vida. Descubra agora