LORENZO RICC"Entre ser amado e temido, escolha ser temido. Pois o temor é mantido pelo medo do castigo, que nunca falha, enquanto o amor é mantido pela gratidão, que é volúvel."
Meu pai sempre cita esta frase quando vamos encontrar parceiros de negócios. Originalmente, a frase é de Maquiavel, mas nunca ouvirei essa frase sem associá-la ao grande Senhor Jerônimo Ricc.
— Mio figliolo, seu mau humor não está sendo nada agradável ultimamente — A voz forte do meu pai soa rouca, estamos dentro de um dos centenas de carros luxuosos e blindados da sua garagem. Vamos encontrar Christopher Gotti, chefe da organização do Círculo Vermelho, uma facção de criminosos que trabalhou para meu pai.
Já ouvi falar muito dele, principalmente que é um homem ganancioso e traiçoeiro. Seu principal ramo é o contrabando e exportação de materiais bélicos e armas biológicas. Meu pai já falou muitas vezes sobre os venenos dele, o quanto foram úteis - Mas para mim, homem que usa veneno, é fraco. Isto é arma de mulheres e covardes.
— Perdão, mio capo. Mas ultimamente, tenho tido problemas em encontrar uma nova secretária. A última contratada foi morta após descobrir sobre nossa máfia, com certeza eu não ficaria feliz. — Yasmin Carpella era minha secretária, mas um dia, resolveu invadir o escritório do meu pai. E essa foi a última vez que a vi. Meu pai se recusa a falar o que fez exatamente com ela, mas eu tirei minhas próprias conclusões.
Ela deve ter sido morta
— Fiz o que era necessário, basta deste assunto. Você já é um homem. Precisa ser firme quanto a esses assuntos, ou então, como irá me substituir? — Ele responde, rispidamente.
— Como o Senhor quiser, mio capo.
O resto da viagem foi um completo silêncio. Já não estava mais suportando a ideia de herdar os negócios do meu pai. Lidar com esses assuntos sempre foi desagradável pra mim, principalmente na parte em que temos que nos livrar de pessoas. Eu não sou assassino, apesar de ter sido criado para isso. Eu não seria capaz de ferir alguém sem razão — diferente do meu primo, Matteo. Ele não se importa em ferir as pessoas, por isso se tornou quase o braço direito do meu pai. Ele só não está aqui hoje porque precisou viajar a negócios.
O carro faz uma curva, entrando em um estacionamento enorme. Finalmente, chegamos ao destino.
Abro a porta do carro e avisto um enorme prédio, com seguranças armados em todos os lugares usando terno. Um jeito charmoso pro crime organizado na querida Milão, confesso que não é todo dia que tenho essa visão. Normalmente os homens que trabalham para meu pai usam roupas comuns, assim eles podem se infiltrar em qualquer lugar.
— Enfim chegaram, compagnis. Me acompanhem, Senhores. — Um homem de terno preto azulado nos recebe na portaria do prédio. Ele é ruivo, pálido e com olhos verdes. Com certeza é filho do Christopher, pois ele consta com todas as descrições do mesmo. A família Gotti possui essa singularidade em sua aparência - Ruivos de olhos verdes esmeraldas.
caminhamos com o ruivo que nos recebeu até a entrada do elevador, e avistei um dos seguranças apertar a arma que estava em sua cintura, presa em seu cinto, e olhar fixo para meu pai.
Adentramos no elevador e seguimos em
um silêncio até a chegada do andar, segundos se passaram e caminhamos até a grande sala de reuniões. Quando as portas se abriram, Christopher estava de costas, o homem que estava com ele indicou o lugar para sentarmos.— Vamos falar de negócios? — Quando ele se vira, tenho uma visão completa do seu rosto e noto um detalhe que não sabia antes. Ele possui apenas um olho.
Como isso é possível?
Uma cicatriz atravessa seu rosto, transpassando o olho esquerdo, e no lugar dos olhos esmeraldas, tem um olho negro.
Olho para meu pai, que apenas assentiu com a cabeça e se sentou em uma das poltronas e eu fiquei em pé e observando de longe a conversa dos dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maldito Desejo
FanfictionEssa é uma obra Dark Romance Lorenzo Ricc, determinado a romper com o passado criminoso de sua família, se esforça para manter a integridade em seus negócios legais. Enquanto isso, a manipuladora Victória Gotti, disfarçada como Emily, tece uma teia...