CAPÍTULO 6 - Causando confusão

190 17 2
                                    

Lorenzo Ricc

A luz do amanhecer mal começava a infiltrar-se pela janela do meu quarto quando despertei, uma nova manhã em Milão anunciando com o prometer de desafios e decisões. Levanto envolto na quietude que precede a correria do dia. A água fria do banho matinal agiu como um despertar não apenas para meu corpo, mas também para minha mente.

Vesti-me rapidamente, escolhendo um terno azul tão escuro que parece até preto, um tênis casual e uma gravata com listras verdes. Um dia importante me espera. Caminhei até onde um aroma agradável de café me levou - a cozinha.

Na cozinha, Eleonora, a alma que mantinha a cozinha em ordem, já estava a postos. Seus cabelos brancos, cortados em um estilo prático, brilhavam sob a luz suave do amanhecer que invadia a cozinha, assim como seus pequenos olhos azuis e rosto levemente enrugado pelo tempo. O avental que ela usava, imaculadamente branco e adornado com pequenas flores, cobria seu vestido florido - Ela gosta das flores estampadas na roupa - , era um testemunho silencioso de sua dedicação e cuidado.

- Bom dia, Lorenzo - ela me saudou, seu sotaque carregado das colinas da Toscana trazendo um conforto familiar. - espero que tenha dormido bem. O café está pronto.

- Bom dia, Eleonora - respondi. - Dormi, sim. Você parece ter lido meus pensamentos com o café.

Enquanto tomava o café forte e aromático, preparado exatamente como eu gostava, trocamos algumas palavras sobre trivialidades, o dia que se iniciava, os afazeres domésticos. Era um momento breve, mas precioso, um lembrete das pequenas alegrias e confortos que compunham a vida, mesmo em meio às exigências e ao peso das responsabilidades.

- Tenha um bom dia, Lorenzo. Cuide-se. - disse Eleonora, enquanto eu me levantava para partir, suas palavras carregadas de um cuidado materno que eu valorizava mais do que jamais admitiria.

- Obrigado, Eleonora.- respondi, oferecendo-lhe um sorriso antes de sair pela porta.

O carro me espera, um reflexo do sol nascente cintilando sobre o metal polido. Entrei, acomodando-me no banco de couro, e enquanto eu dava partida, permiti que meus pensamentos vagassem brevemente, ponderando sobre o dia que se desenrolava à minha frente.

O trajeto para a empresa foi um silêncio contemplativo, Milão despertando ao redor com a mesma lentidão com que eu havia saído da cama. Enquanto observava a cidade se movimentar, me senti firmemente enraizado em meu pensamento - Andei muito observador nestes últimos dias. Matteo tem agido estranho e sua aproximação repentina com Sophia não tem me agradado em nada.

Cheguei à empresa

{...}

Entre ligações incessantes e assinaturas de contratos, meu dia começou com um verdadeiro caos. A ajuda que eu esperava receber da parte de Matteo não resultou em nada - verdade que ele agora trabalha aqui, mas no modo dele. Chega na hora que quer e sai na hora que deseja. E ainda por cima, leva Sophia pra almoçar sempre que consegue. Isso já está passando de uma simples gentileza a uma coisa que em nada me agrada. Se ele continuar a se aproximar desta maneira, vou ter que deixar um aviso bem dado a ele.
Ainda divagando a mente enquanto assino alguns papeis, ouço uma batida suave na porta do escritório e Sophia entra.

- com licença, senhor Lorenzo. A reunião que o senhor tem marcada hoje será as 10h.

- ah sim, a reunião. Já estava esquecendo. Obrigado por avisar, Sophia.

Ela apenas acena com a cabeça e vai saindo. Confiro a hora no meu relógio e antes de sair, eu a chamo.

- espere. - Ela volta o olhar pra mim.

- você vai almoçar hoje com Matteo outra vez?

- ah.. sim, sim. Por que? - Ela me lança um olhar desconfortável.

Maldito DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora