Sophia FerrariEram exatamente 9:00 da manhã, peguei meu celular e desliguei o despertador e me sentei na cama e fiquei um bom tempo com os olhos fechados, minutos depois me levantei e caminhei em direção a impressora e coloquei para tirar 40 currículos, enquanto ela fazia seu trabalho caminhei em direção a porta e vi várias cartas sendo todas de cobrança.
- vou enlouquecer. - respiro fundo e passo a mão em meu rosto, abro todas as cartas sendo uma de conta telefônica, a outra de luz e mais duas de cartão de crédito.
Escuto meu celular tocando em chamada de vídeo e caminho até meu quarto e atendo rapidamente.
- oi pai, como o senhor está? - mantenho minha voz firme para não deixar transparecer toda minha angústia e sorrio na chamada.
- estou bem querida, como está as coisas na Italia? -ele estava com um olhar cansado mas mesmo assim ficava com um sorriso em seu rosto.
- estão ótimas pai. - minto.
- estou vendo sua impressora ligada, o que anda fazendo querida? - seu tom de voz mudou para preocupação.
- ah...aquilo? - sorrio.
- uma amiga pediu para eu imprimir umas anotações da faculdade dela. - minto mais uma vez.- tudo bem querida, vou deixar você fazer suas coisas, até mais. - ele sorri e desliga o telefone logo em seguida.
Eu estava tão cansada em mentir para meu pai, mas sei que se contasse a verdade ele iria se chatear mais ainda e me mandaria voltar para o Brasil, minha vida não estava sendo boa aqui na Italia e isso era obvio, não tenho amigos e muito menos um emprego mas se eu contasse isso só deixaria ele mais triste.
Flash Backs
- mãe, por que você e o pai não me deixa morar sozinha? - eu falava enquanto ela fazia o nosso café da manhã.
- querida, eu e seu pai queremos passar mais tempo com você até você entrar totalmente na vida adulta. - a voz dela era doce e ela colocava café em sua xícara.
- mas eu quero agora. - falei e sai da cozinha e indo em direção ao meu quarto.
Não mãe, eu não quero agora, a senhora e o pai poderiam por favor voltar?
Meus olhos se lacrimejam e eu volto a realidade quando a impressora apita, vou em direção e olho todos os papeis para ver se estava tudo correto, depois de revisar tudo eu vou em direção ao banheiro e tomo um longo banho, minutos depois vou em direção ao meu guarda-roupa e pego uma calça jeans lisa clara e uma blusa social preta, coloco um pequeno salto baixo e passo uma maquiagem neutra e passo meu perfume de rosas vermelhas, caminho em direção ao espelho.
- argh. - bufo ao me ver no espelho.
Passo pela impressora e pego os papeis e saio de casa e chamo um taxi e fico no centro da cidade e começo a entrar nas empresas e entregar meu currículo na recepção, entro em lojas de roupas e ate mesmo em restaurantes para entregar meus currículos, enquanto eu caminhava peguei meu celular para ver as horas e eram 13:30 da tarde, arregalo meus olhos ao perceber que passei muitas horas andando.
- ai... - falo ao bater em um homem alto e de terno preto, ele estava parado em frente a uma empresa. - me desculpe, eu estava olhando o meu celular e nem vi o senhor. - falo com uma voz baixa e envergonhada.
- não tem problema. - ele fala com uma voz grossa e ríspida. Sinto seu olhar em mim dos pés a cabeça.
Sorrio envergonhada e saio de lá o mais rápido possível, e entro no primeiro bar e sento em uma das cadeiras de frente para o barman.
- um whiskey puro, por favor. - eu falo enquanto passo as mãos pelo cabelo colocando ele para trás.
- o que uma mulher tão elegante faz uma hora dessas em meu bar? - ele fala enquanto serve a minha bebida.
- a procura de um emprego, mas percebo que está difícil. - sorrio fraco para o senhor em minha frente.
- não sei se faz seu estilo, mas estou procurando alguém para trabalhar comigo. - ele me olha atentamente e aponta seu dedo para um cartaz de vaga para garçonete.
- a claro. - pego meu currículo e entrego para o senhor e ele guarda no caixa e me da um sorriso reconfortante.
Será que enfim consigo um emprego?
não me importo onde seja mas que eu consiga um trabalho, me perco em meus pensamentos e sinto uma pessoa me cutucar.- oi? - falo desentendida.
- sério? garçonete em um bar? está tão na merda assim? - ela fala em um tom brincalhão.
- eii!! - falo olhando para a mulher ruiva em minha frente.
- tome lindinha. - ela fala enquanto tira um cartão de sua bolsa. - essa é uma das maiores empresas do país e estão contratando para o cargo de secretária, é um trabalho pesado não posso negar, mas como você está desesperada você não pode reclamar. - que mulher ousada.
Pego o cartão de suas mãos e em seguida pego meu celular e envio um e-mail com o meu currículo para o e-mail do cartão.
- obriga... ue? - eu já iria agradecer a mulher que me deu o cartão mas ela acabou saindo antes de eu agradecer-lá.
Pego outro taxi e dou a localização da minha casa, já estava entardecendo. chegando em casa deixo meu celular em cima da cama e vou em direção ao meu banheiro e tiro minha roupa e coloco uma blusa que passa dos meus joelhos, caminho até a cozinha e faço algo para comer.
{...}
Eu escuto meu celular chamando e acordo meio sonolenta e sento em minha cama para atender.
- senhorita Ferrari? - uma voz calma do outro lado fala.
- sim? - aprumo meu corpo ao escutar a voz e abro os meus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maldito Desejo
FanfictionEssa é uma obra Dark Romance Lorenzo Ricc, determinado a romper com o passado criminoso de sua família, se esforça para manter a integridade em seus negócios legais. Enquanto isso, a manipuladora Victória Gotti, disfarçada como Emily, tece uma teia...