CAPÍTULO 2 - Será mesmo o destino?

232 39 13
                                    


" E foi naquele dia que eu decidi
Que você seria minha obsessão,
Teu sorriso me conquistou,
E meu coração se entregou sem razão.

Teus olhos, tão profundos e intensos,
Me envolvem numa doce ilusão,
Teu toque, suave e arrebatador,
Desperta em mim uma louca paixão."
UM AUTOR CITOU UM DIA

Lorenzo Ricc

Em todos os cantos do mundo, ocultas nas sombras da sociedade, há figuras sinistras que manipulam magnatas, políticos, artistas e muitos outros. Um verdadeiro submundo onde as mais atrozes crueldades, crimes e atividades ilegais se desenrolam. Na Itália, mais precisamente em Milão, o epicentro comercial e empresarial do país, esse submundo floresce de maneira inquietante. Empresas de fachada lavam mais de 1,6 bilhões de dólares anualmente. A origem desse dinheiro sujo? Tráfico, roubos, desvios, extorsão e uma miríade de outros delitos obscuros. No entanto, como em qualquer mercado, a concorrência é acirrada; no submundo do crime, essa competição é não apenas feroz, mas muitas vezes fatal.

As máfias que operavam em Milão eram lideradas por meu pai e por Christopher, lider do Círculo Vermelho. O poder e a influência dessas organizações criminosas eram incontestáveis. Sob a fachada de respeitáveis negócios legítimos, eles controlavam os bastidores da cidade com mãos de ferro. O controle sobre o tráfico de drogas e armas era apenas a ponta do iceberg em um vasto império de corrupção e violência.

A traição de Christopher foi apenas o impulso que eu precisava para largar de vez os atos ilegais. Mas nunca desisti de vingar a morte covarde do meu pai. Veneno é arma de fraco.

Após a morte de meu pai, decidi abandonar o mundo do crime e seguir um caminho diferente. Assumi as empresas da família, uma rede comercial de hotéis de luxo e boates noturnas, e estava determinado a conduzi-los com total legalidade.

- Está de saída? - Meu primo Matteo está hospedado na minha mansão por algumas semanas. Ele foi quem mais sofreu com a morte do meu pai. Ele era o braço direito do esquema.

- Estou. Vou visitar uma das minhas boates. Quer vim comigo? --- Convido ele para vim comigo, ele não pode ficar preso nessa rotina pra sempre.

- Vamos. Não tenho nada pra fazer mesmo. - Ele vai até o quarto vestir algo decente.

Vai ser bom pra ele sair. Não o vejo mais entusiasmado quanto antes, ele tem passado a maior parte do tempo preso naquela academia.

- Já estou pronto. Vamos? - Ele vestiu uma camisa branca de manga larga, calça alfaiataria skinny preta e um tênis preto.

- Eu dirijo. - Digo, pegando as chaves.

Entramos no meu carro mercedes italiana.

A noite hoje será longa.

***

Abro meus olhos e vejo os primeiros raios do sol atingir minha visão. Estou com uma dor insuportavel de cabeça. Acordei após uma noite agitada ao lado de uma mulher desconhecida.

Olho para o relogio marcando 10h da manhã.

- 10h???? Merda, odeio me atrasar. - Grito, irritado.

Levanto apressadamente. Ainda preciso contratar uma secretária, se não vou enlouquecer com o tanto de trabalho. Ser dono e presidente de uma empresa não é facil.

Tomo um banho rápido e visto o primeiro terno preto que encontro no closet. Vou quase correndo até a porta do quarto de Matteo. Bato a porta.

- Matteo? Você pode deixar a moça que está no meu quarto na casa dela? Estou atrasado pro trabalho. Te vejo no almoço.

Maldito DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora