Vinte e Seis

57 10 10
                                    

     Esse era o momento mais silencioso que já tivemos juntos. Eu não sabia mais o que dizer. Doyoung não sabia mais o que dizer. Youngho nos seguia nos corredores de estantes da biblioteca, tentando desvendar o seu mistério mesmo com nosso desinteresse no assunto.

— Jaehyun, você estava em casa quando nós dois chegamos?

Olho para Doyoung, que está travado no livro, mas sei que não está lendo uma palavra sequer.

— Ahn... Sim, mas eu estava... Dormindo.

— Isso é estranho. Sinto algo estranho desde aquele dia. Doyoung disse que dormiu no sofá, mas acho que me lembro dele na cama...

Tento ler mais um pouco para evitar responder. Se, por acaso, ele lembrar que passou boa parte daquela noite dentro de Doyoung, será um desastre. Eu sei disso, Doyoung sabe disso.

A noite teria passado despercebida se ele não tivesse notado esse hematoma em seu pescoço, justo em seu pescoço. Não é chamativo, mas é notório. Doyoung me disse que foi sem querer, mas a essa altura, nem sei se acredito.

Acontece que essa marca impede Youngho de encontrar a sua namorada. Impede ele de ir atrás dela para resolver suas questões pessoais. Ele não pode procurá-la antes de tentar lembrar com quem dormiu para conseguir contar a verdade a ela.

Por isso ele não nos deixa em paz.

Youngho suspira, exausto de tanto tentar resolver esse quebra-cabeça e eu sinto pena, mas abaixo meu olhar para o livro que recolhi.

— Tomei o maior porre, eu sabia que brigar com Dalhoon me deixaria assim. Eu realmente não faço ideia de como isso aconteceu.

Ele recosta na cadeira, passando os dedos entre os cabelos.

— Tenho me sentido péssimo. Eu nunca trairia Dalhoon... Eu... Não faria isso com ela...

— Talvez você não goste dela, mas sim de uma outra pessoa.

— O que está dizendo? Eu a amo, não há outra pessoa.

Doyoung fecha seu livro com um pouco de força, atraindo nossas atenções. Ele sai da mesa, sem nos dar explicações. Youngho se vira para vê-lo indo embora em passos duros e apressados.

— O que foi que deu nele?

Arregalo os olhos e em seguida os relaxo outra vez. Então mudo a página do livro.

— A vida adulta é complicada...

Ele se aproxima, cruzando os braços em cima da mesa.

— Fale a verdade, Jaehyun, Doyoung não te contou nada sobre aquela noite?

— Por que ele me contaria?

— Vocês moram juntos.

Mordo a parte de dentro da bochecha, balançando a cabeça.

— Não, não há nada. Sabe que Doyoung é reservado e não me conta nada.

Meu amigo se afasta, decepcionado. Ele larga o lápis que segurava.

— Por que eu continuo sentindo que vocês estão escondendo algo de mim? Se eu fiquei com alguém essa noite, podem me dizer, eu devo saber.

— Ah, cara...

— Dalhoon merece saber a verdade, e eu também.

— Tudo o que sei é que quando acordei, Doyoung estava no sofá e você no quarto. Ele disse que tentou te enfiar no banho depois da bebedeira, mas você preferiu dormir, só isso.

***

Saio da minha última aula e encontro Doyoung na porta, esperando por mim. Estou decepcionado com ele por continuar mentindo para Youngho. Se ele estava com tanto medo de estragar a amizade, deveria ter pensado nisso antes de tudo. Estou cansado desse assunto e tento não dizer nada para seguir em frente, mas sou parado por ele.

O Segredo do Oceano •  JaeWooOnde histórias criam vida. Descubra agora