Três

113 12 8
                                    

     Minha mente está prestes a explodir.

Isso não pode estar acontecendo, não comigo.

Logo agora que todos estão começando a duvidar da minha sanidade mental, eu descobri algo que pode mudar o rumo da humanidade.

Quem vai acreditar em mim?

Será que conto para Youngho?

Não...

Ele daria risada, então reforçaria que eu preciso tirar um tempo de folga.

Doyoung? Esquece.

Ele me compraria calmantes tarja preta e me forçaria a engolir se lhe dissesse o que vi.

Este agora é um segredo meu. Somente meu. Meu e de Jungwoo.

Eu conheci uma criatura mágica, metade humana, metade peixe. Ele realmente cria pernas, mas também tem o poder de transformá-las em uma cauda, como uma verdadeira mutação. Ele consegue nadar no oceano profundo e sabe falar o meu idioma.

Aquela coisa se transformou diante dos meus olhos e então, com um deslize, sumiu.

Passei as últimas horas noturnas revirando os lençóis da cama, sem conseguir pregar os olhos. Desisti de dormir e peguei meu notebook no chão. Repousei sobre o colo e abri a tela, a luz azul iluminava meu rosto e me mantinha desperto e inquieto.

Fico por minutos olhando a barra de pesquisa do navegador, sem acreditar que realmente estaria pesquisando por algo assim.

Espero que eu me lembre de apagar o histórico mais tarde.

Comecei simples: sereias existem?

Levou um tempo até que eu conseguisse achar algo que não fosse sobre histórias infantis ou sobre pessoas que se caracterizam desses personagens para serem atrações em aquários ao redor do mundo.

Também perdi meu tempo vendo um vídeo sobre um pesquisador charlatão que diz ter encontrado uma sereia africana numa praia da Namíbia, mas estava claro que aquilo era uma boneca de palha muito mal feita.

Só consegui encontrar artigos mais seguros quando fui aprofundando as minhas buscas, até encontrar um livro muito antigo que contava relatos sobre pessoas que já haviam tido contato com esses seres um tanto sobrenaturais. E, a partir daí, não parei de ler.

Talvez fosse uma mutação genética, ou, quem sabe, as sereias tenham surgido quase ao mesmo tempo que os seres humanos há milhares de anos atrás, durante a evolução. Não dá para saber exatamente como aconteceu, mas que elas existem, isso é um fato e eu provei quando vi com meus próprios olhos.

Não sei se sinto alívio ou fico mais aterrorizado.

Na manhã seguinte, quando acordei, havia acabado de conseguir dormir. Meu notebook estava prestes a cair da cama junto comigo. Levantei, enfiei minhas coisas na bolsa e saí de casa em cima da hora.

Mas meu esforço em chegar a tempo não valeu a pena, uma vez que quando finalmente alcancei a entrada do prédio, a aula já tinha começado há pelo menos 20 minutos.

20 minutos a mais de sono me ajudariam muito!

Decidi pelo menos passar na Coffee & Co. Street antes de ir ao campus. Peço um café filtrado em um copo médio e torta de maçã para viagem. Enquanto espero o meu pedido, olho meu relógio de pulso e penso se vai dar tempo de fumar um baseado antes de ir para a próxima aula.

Mas desisto, lembro que estou evitando fumar maconha por uns dias.

Observo ao meu redor, o local não estava muito cheio, a essa hora todos já chegaram em seus empregos ou em suas aulas. Talvez não seja má ideia sentar para comer.

O Segredo do Oceano •  JaeWooOnde histórias criam vida. Descubra agora