Residência da Família Andrade.
No tribunal: Maria Júlia Freire Andrade e Letícia Duarte Amorim.
— Eu confiei em vocês com a minha vida. Vocês têm noção disso? Ou melhor, vocês sabem o que significa isso?— Mãe, por favor, deixa a gent-...
— Você mentiu para mim olhando em meus olhos, Maria Júlia. — Ela aumentou o tom de voz e se ergueu da poltrona, fazendo a menor se encolher — E como se não bastasse, ainda envolveu a Letícia nessa, nessa... Merda! Ou melhor, não envolveu, né? Você que quis se envolver por devoção a sua amiga.
— Eu-...
— Silêncio. — Sarah bufou, encarando o teto da sala, enquanto andava de um lado para o outro. — Eu sinceramente não sei com o que estou mais brava. Se é com o fato da minha própria filha ter mentido ou o fato de eu me sentir idiota por ter confiado nas duas. Cara! Diz olhando na minha cara que vai fazer um trabalho, depois vocês fogem para a porta de um hotel e voltam como se nada tivesse acontecido. Aliás, foi por isso que você chegou chorando em casa, não foi? — A mais alta virou, observando o rosto banhado pelas lágrimas da filha — Responda!
Maria Júlia apenas assentiu, fungando em seguida.
— E não me contou porque sabia que eu ia brigar. Certo ou errado?
— C-certo, mãe.
— Se sabia que eu ia brigar, porque diabos você fez isso?
— Tia, eu posso explicar.
— Pode me explicar? — Sarah riu sem humor, sentando novamente na poltrona — Você pode me agradecer por eu não contar um ponto ou vírgula dessa merda que vocês fizeram pra sua mãe.
— Sim, tia. Desculpa. — Letícia desviou o olhar para suas mãos, fazendo a loira respirar fundo.
— Eu não esperava isso de vocês, Maria Júlia e Letícia. Estou tão decepcionada que não consigo raciocinar. — Despejou, olhando seriamente para ambas — E eu descobri por uma merda de notícia televisionada. — Ela riu sem humor — E tudo isso por uma mulher que-...
— Não fala assim dela. — A voz de Maria Júlia saiu como um estrondo. Algo que fez Sarah erguer uma sobrancelha e fechar ainda mais sua expressão. — Tudo isso é por sua culpa. Você não sabe de nada, mãe!
— Minha culpa? — Repetiu, vendo a menor assentir — Fui eu que abandonei vocês durante seus nove anos, Maria Júlia? Foi? — Esbravejou. — Você não devia defender um dente daquela mulher, Maria Júlia. Aliás, ela é tão boa que deixou você voltar chorando, não foi? Aposta quanto que ela sequer lembra de você?
— IDIOTA! — Esbravejou de volta em meio aos soluços e correu para o quarto, fechando a porta em uma batida forte.
— MARIA JÚLIA, VOLTA AQUI AGORA! — Sarah bufou de raiva, apertando os cabelos entre os dedos.
— Eu sei que... — Letícia engoliu seco ao ver o olhar esverdeado completamente dilatado da mulher — Não estou em posição de falar nada, mas... — Suspirou — Não pode deixar suas desavenças interferirem na relação ou nos sentimentos dela.
— E o que você sabe sobre isso, Letícia Duarte Amorim?
— Nem tudo é sobre você. — Levantou com um ímpeto de coragem impagável — Maju sente saudades da mãe porque você fez questão de não ser clara o suficiente sobre a situação e jogar tudo por debaixo do tapete. E bum! Ela descobriu e bum, ela quer saber sobre a mãe. Aliás, ela tem direito de saber e a senhora não pode intervir nisso. — Pontuou trêmula, dando um passo para trás quando Sarah levantou — E digo mais. Eu menti e mentiria de novo por ela. E quer saber? Não me arrependo. — A adolescente jogou a bolsa no ombro e saiu em disparada pela porta — Eu faria tudo de novo, tia. Sinto muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do Para Sempre | Sariette
FanfictionSarah e Juliette se conheceram na infância e passaram por um emblemático processo de aceitação ao se apaixonarem, em meio à família que vivia em um ambiente conservador. Contudo, superado às adversidades, elas decidem se casar e aumentar a família...