Sentimentos Escondidos

678 80 134
                                    

Mais um dia que nossa menina Juli foi odiada! E eu só digo uma coisa... Eu não digo é nada. Cuidado para não quebrarem a cara (rs).

___________________________________________

— E como você está se sentindo com isso?

— Péssima. — Maria Júlia admitiu — Eu não quero conhecer nenhuma má-drasta, idio-drasta ou piri-drasta, sabe? Mas a mãe não entende isso, cara. Minha outra mãe acabou de retornar após nove anos, eu sei que é muito tempo, mas será que ela não sentiu nem uma balançada no barco?

Letícia estava em silêncio e prosseguiu assim, enquanto fazia cafuné nos cabelos castanhos da amiga. Ambas estavam no parque, em uma saída que era super necessária para Letícia e Maria Júlia. Isso porque se uma estava entediada, a outra precisava desabafar. Então, marcaram um encontro simples, um típico pic nic naquela tarde ensolarada de sábado. Levaram algumas pipocas, doces e refrigerante, além de boas histórias para conversarem a respeito.

— Isso só ela pode dizer, mas como sabemos, ela não vai admitir tão cedo.

— Exatamente e é justamente isso que me deixa mais full pistola da vida. Tudo bem que ela está saindo com outra, mas se a mãe Ju ainda mexe o suficiente com ela, mãe Sarah vai fazer de tudo pra bloquear o sentimento, sabe? Por isso mencionou em apresentá-la, como se eu e o Guilherme quiséssemos aquele projeto nas nossas vidas.

— Nessa história toda, eu sou team você. Se eu fosse a tia sapatão, iria relutar demais para perdoar minha ex ou talvez, nem a perdoaria. Sério. Mas, se eu fosse a tia popstar, eu lutaria para reconstruir minha família. Porque pelo o que você me disse, teve muita coisa envolvida nesse tempo todo e seria ótimo se a Sarah ouvisse isso.

— É, mas a mãe não quer ouvir, não.

— É, sabemos. O que é péssimo, Maju. Porque falando bem sério mesmo, elas formam um casal daqueles.

— Eu queria muito conseguir fazer alguma coisa, sabe? Mas o que eu faço, não dá resultado algum. Minha mãe Sarah só falou da história delas uma vez, eu acho. Mais nada. Mãe Ju falou várias vezes, você consegue entender? O lado pesado é a mãe Sarah mesmo.

— Com razão. — Elas riram juntas — A tia sapatão vai sair hoje, é?

— Infelizmente. Disse que estará saindo às sete e Deus é quem sabe quando volta. — Bufou — A parte boa é que a mãe Ju disse que vai ficar com a gente, na verdade, mais comigo do que com o Guilherme.

— Ela está se saindo muito prestativa. Ganhou um ponto comigo.

— Ela é. Atenciosa, prestativa, mais carinhosa que a mãe Sah e claro, cozinha muito bem.

— Confirmo em totalidade. Seria bom se a tal ficante da tia Sarah furasse, né? Quem sabe elas não passavam a noite juntas.

— Meu sonho é acontecer algo, Lê. Mas dessa vez, não vou fazer absolutamente nada. Vou só aproveitar a ausência da mãe Sah e arrancar um pouquinho mais da história delas.

— Eu amaria ouvir a história delas contado pelas duas, sabe? Sei lá, elas são lindas mesmo. A história de se apaixonar na infância, ser amiga, namorar, casar, ter filhos... — Letícia soltou um suspiro sonhador, encarando Maria Júlia — Queria que acontecesse comigo também.

— Queria, é? — Indagou, recebendo um aceno positivo — Quem é a tua amiga mais antiga pra gente ver se rola ou não?

— Você.

Maria Júlia emudeceu, levantando imediatamente.
Ela encarava os olhos brilhantes da loira à sua frente com atenção.

— Sério?

Depois do Para Sempre | SarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora