— Eu não quero! Eu não vou! E ninguém vai me obrigar.
A porta foi fechada com desdém e um suspiro correu pelos lábios das mais velhas, seguido por um revirar de olhos apáticos. Sarah e Juliette decidiram conversar com os filhos acerca da mudança de rotina e consecutivamente, da escola, que elas precisam fazer na volta a São Paulo.
Elas passaram quase todos os dias procurando boas localidades para residirem e finalmente entraram em consenso sobre o Condomínio da Serra. Não era distante, mas era bem avaliado, a segurança era impecável e de onde a fotógrafa morava até a nova residência, gastavam apenas quarenta e cinco minutos. Contudo, elas sabiam que precisavam agir. A partir do momento que Juliette anunciasse um casamento repentino e com uma mulher, tudo seria vasculhado. Eles, certamente, iriam descobrir sobre o trabalho da esposa, os filhos que tinham e sem sombra de dúvidas, fazer especulações e até mesmo segui-las para conseguirem ao menos uma entrevista.
Então, diante disso, elas traçaram um plano que parecia ser impecável. Mudariam Guilherme e Maria Júlia de escola, uma vez que todos já os conhecem naquela localidade e uma motorista de confiança seria contratada para se encarregar de levar e buscar as crianças todos os dias em segurança, sem necessitar do deslocamento do casal. Acerca da própria vida, Juliette tentaria explicar tudo de modo claro e sucinto, sem adentrar em muitos detalhes, em uma live do Instagram. Ela não queria que fosse necessário, mas após uma conversa com a esposa, chegaram à conclusão que sim, era.
Em relação ao trabalho da fotógrafa, ela mudaria — se preciso fosse, o local de seus atendimentos. Principalmente se muitos fossem procurá-la para cercá-la e tirar sua paz.
Tudo parecia estar em ordem, até surgir a birra do caçula da família.
— Eu vou falar com ele. — Juliette fez menção de levantar, mas a fotógrafa foi mais rápida.
— Não vou deixar esse garoto bater a porta na nossa cara assim. Não adianta o que ele fala, é a nossa ordem que prevalece. — Pontuou séria, marchando até o quarto que Guilherme compartilhava com Letícia e Maria Júlia.
— Eu pensei que a mãe seria relutante, mas ela está de parabéns. — Maria Júlia comentou, atraindo o olhar de Juliette.
— Por que acha isso?
— Porque a mãe não é muito boa com mudanças abruptas.
— Isso significa que a tia Sarah ama muito você. — Letícia prosseguiu, vendo Maria Júlia assentir.
— Eu também amo muito a minha esposa. — Ela sorriu docemente — Mas conversamos muito pra isso acontecer. Foi uma construção.
— Incrível como as pessoas se dispõem a mudar todo um plano quando realmente amam alguém e são correspondidas. — Letícia retrucou, dando uma brusca encarada em Maria Júlia. — Outras nem se dão o trabalho.
Juliette estranhou aquela fala e ergueu uma sobrancelha, ficando em silêncio. Após a conversa que ela e a esposa tiveram com a filha, nada mais foi dito. Maria Júlia não comentou o que havia decidido, nem se estava mesmo com Letícia. Mas aquele comentário solto indicava algo na paraibana que ela conhecia bem e de longe. Era uma indireta em prol de uma tomada de decisão.
— Quando elas não se dão ao trabalho, Letícia, geralmente nós terminamos. — Juliette aconselhou. Ela não iria passar a mão na cabeça da própria filha que possivelmente estaria brincando com os sentimentos de outra pessoa.
— Tem toda razão. — Ela titubeou os dedos pela mesa.
— Agora peça desculpas à sua mãe. — Sarah ordenou com um Guilherme choroso que coçava os olhos castanhos enquanto andava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do Para Sempre | Sariette
FanfictionSarah e Juliette se conheceram na infância e passaram por um emblemático processo de aceitação ao se apaixonarem, em meio à família que vivia em um ambiente conservador. Contudo, superado às adversidades, elas decidem se casar e aumentar a família...