O relógio marcava nove horas da noite quando Sarah atravessou a porta de casa com Guilherme no colo, completamente adormecido, e suas adolescentes caindo de sono enquanto andavam.
O passeio tinha sido ótimo.
Em nenhum momento, Sarah indagou Maria Júlia e Letícia sobre o que Guilherme havia contado no quarto. Ao contrário, ela esperava ansiosamente os minutos se passarem para discutir o caso com sua esposa, que a aguardava em casa. No mais, a fotógrafa e Washington levaram-nos para comer churrasco e um lanche na hamburgueria, depois, tomaram sorvete na praça e apreciaram por alguns minutos, a pequena banda de forró que se apresentava na praça. Isto até Guilherme reclamar de sono e cansaço, tal como Letícia e Maria Júlia, colocando um ponto final no passeio.
Ao colocar Guilherme na cama, retirar seus sapatos, cobrindo o pequeno com o cobertor e deixando um beijo carinhoso em sua testa, Sarah foi diretamente para o próprio quarto, sentindo um frio na barriga se expandir em todo o seu organismo.
Seria a primeira noite que ela e a até então, sua esposa, dormiriam juntas após nove anos de ausência. E talvez fosse justamente por isso que Sarah não sabia o que dizer ou como agir em sua presença. Tudo parecia ser pequeno demais para a grandiosidade das coisas que aconteceram.
— Já? — Indagou, ao ver a fotógrafa adentrar.
— Crianças cansadas, passeios rápidos.
A brasiliense fechou a porta do quarto e deu de cara com uma artista que já estava completamente deitada e de pijama. Tinha os óculos de grau na ponta do nariz, enquanto folheava um dos livros havia trazido consigo.
— Deu tudo certo no passeio? — Perguntou sem encará-la diretamente — Zero birras?
— Zero birras e zero beijos entre adolescentes. — Ela sorriu levemente, notando que Juliette também sorria e agora sim, olhava em sua direção — Aqui, eu trouxe algumas coisas pra você. — Sarah estendeu quatro sacolas plásticas sob o olhar curioso da menor. Até então, ela só tinha pedido batatas fritas e churrasco.
— O que é isso tudo?
— Espetinho de carne, frango e ovo com bacon. Também trouxe hambúrguer e refrigerante, suas batatas fritas e aquela sobremesa de oreo que você adora.
Juliette ergueu ambas sobrancelhas, abrindo cada sacola com rapidez e ânimo.
— Não me diga que você encontrou essa sobremesa. — Ela retirou da sacola, dando um sorriso genuíno. Aquela sobremesa era como a preferida do casal. Sempre que saíam juntas, Sarah ou Juliette faziam questão de comprarem uma e dividirem. Isso porque o oreo mesclado com aquele creme branco de chocolate e biscoitos era a junção mais sublime e perfeita do universo — Fazia muito tempo que eu não comia isso. Nem sabia mais que vendia por aqui.
A fotógrafa encarava o olhar brilhante de Juliette. Ela parecia apenas uma menina empolgada ao ganhar seu doce favorito e coincidência ou não, era o que estava acontecendo.
— Era a última unidade. A moça me reconheceu na hora, acredita? — Ela sentou na beira da cama — Acho que dei sorte.
— Muito obrigada, Sarah. — Ela deu um sorriso sincero — Você não quer um pouquinho?
Sarah apenas fez uma careta, negando de modo instantâneo.
— Comi muito e quase passei mal. Vou dispensar doces por hoje.
— Ai, meu Deus! — Juliette murmurou de boca cheia — Isso está muito bom. Prova só um pouquinho, olha. — Ela recolheu um pedaço com a colher, levando até a boca da mais alta — Melhor do que eu me lembrava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do Para Sempre | Sariette
FanfictionSarah e Juliette se conheceram na infância e passaram por um emblemático processo de aceitação ao se apaixonarem, em meio à família que vivia em um ambiente conservador. Contudo, superado às adversidades, elas decidem se casar e aumentar a família...