— Mãe? — A voz de Maria Júlia saiu em um misto de nervosismo, surpresa e susto — D-digo, Juliette.
Juliette sorriu largamente e umedeceu os lábios, andando até a mais nova, que cada vez mais ia se distanciando. Em um gesto delicado, a artista se abaixou, ficando frente a frente com sua menina. Sim, sua menina.
Desde a última conversa com João que ela estava definitivamente decidida a encontrar Sarah. Não pensou, de início, o que diria, nem mesmo como iria reagir à presença da sua ex-esposa, se é que Sarah ia querer mesmo prosseguir no mesmo ambiente que ela. Apenas exigiu que João conseguisse uma sessão fotográfica, ponto. Porém, o que se sucedeu após seu pedido é o que a deixou completamente inquieta, nervosa e com os nervos à flor da pele. Passou uma semana com insônia, arquitetando minuciosamente o seu pedido — ou quem sabe, a sua súplica — para que a loira permitisse ao menos que ela visse sua filha.
Sabia que Sarah era uma cabeça dura de primeira. Mas dessa vez, ela também sabia da própria culpa, assim como sabia que havia motivos para Sarah barrar sua tentativa de reencontro com Maria Júlia. É óbvio, Juliette não tinha medo de Sarah. Mas foi impossível não sentir receio ao estar no mesmo local que ela, sentindo novamente a sua presença tão marcante e inalando seu perfume tão conhecido, tudo isso misturado com a enxurrada de lembranças que voltariam à tona.
Mas Juliette estava disposta a arriscar. Aliás, ela arriscaria quantas vezes fosse necessário.
Ela também é mãe e pelo o que bem lembra, ainda é casada com Sarah pela lei, tendo seu nome anexo ao registro de Maria Júlia. Portanto, por bem ou por mal, Juliette falaria com a sua garota.
Porém, seu plano menos devastador era esse: conversaria com a ex-esposa, explicaria a situação e se ela aceitasse ou não, tentaria um acordo. Mas caso Sarah não cedesse de modo algum, entraria na justiça por isso. E aí sim, teriam problemas.
Ela definitivamente não sabia como seria em relação ao Guilherme e isso fazia sua cabeça doer, principalmente porque tinha absoluta certeza que Sarah já tinha rasgado o que ela fez no passado. E como resultado: teria uma filha distante e um filho que provavelmente, iria odiá-la pelo resto da vida.
Ah, se pudesse voltar no passado, Juliette pensava. Mas Juliette também estava disposta a recuperar o tempo perdido. Sabia que seu caso com Sarah estava fadado ao fracasso, mas não poderia assim com seus filhos.
— Oi. — Foi tudo o que disse de início, tentando conter suas lágrimas — Esperei muito tempo para ouvir isso novamente, sabia? — Confessou, analisando minuciosamente o rosto de Maria Júlia. Aqueles inconfundíveis olhos verdes e o gênio arteiro continuavam ali. Intactos.
Juliette não conseguiu segurar aquelas lágrimas insistentes que começavam a banhar seu rosto. Esperava apenas um impacto e uma conversa nada agradável com sua ex-esposa, mas, por um belíssimo milagre a sua filha estava ali. Por algum acaso do destino, Sarah a trouxe. E agora, ambas estavam ali. Juntas. Uma oportunidade de encontro que Sarah e Juliette denominavam como "uma em um milhão".
— Eu não-... — Ela engoliu seco pela proximidade, sequer conseguia crer que a sua mãe estava ali, que a reconheceu, que estava falando com ela após tanto tempo — Não quis mexer nas suas coisas, mas-... Desculpa.
A paraibana balançou a cabeça em negação e finalmente ficou de joelhos. Em um gesto delicado, ela tentou alcançar a mão da menina, mas Maria Júlia se afastou rapidamente.
— Não precisa me pedir desculpas por isso. — Juliette balançou a cabeça em negação, também se esquivando — Eu senti tanto a tua fal-...
— Maria Júlia, posso saber o porquê você está demoran-... — A voz impetuosa e séria ecoou, mas da mesma forma que vinha forte como um trovão, foi diminuindo, até se perder totalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do Para Sempre | Sariette
FanfictionSarah e Juliette se conheceram na infância e passaram por um emblemático processo de aceitação ao se apaixonarem, em meio à família que vivia em um ambiente conservador. Contudo, superado às adversidades, elas decidem se casar e aumentar a família...