Henrique sorria de orelha a orelha ao olhar para o anel no seu dedo. Na noite anterior, Lorenzo havia feito a proposta de casamento.
Sorriu bobo ao recordar da situação embaraçosa que teve no restaurante mas agradeceu internamente por Lorenzo mais uma vez se mostrar um homem paciente e compreensivo consigo.
Faziam exactamente seis meses que esteve infiltrado na vida de Lorenzo Rossi, eram para ser uma missão, conseguir provas e depois sumir mas claramente não saiu como desejava.
As suas inseguranças ainda estavam lá, porém Lorenzo não o obrigava ou mesmo forçava a mostrar o seu corpo ou fazer amor quando não queria.
Naquela manhã, Henrique havia decidido contar a Lorenzo sobre a gravidez, sua verdadeira identidade e confessar os seus sentimentos para com o homem moreno.
—— II mio amore —— Henrique sentiu o calor do homem que ocupava os seus pensamentos nos últimos meses o envolver num abraço por trás. O polícia amava o sotaque de Lorenzo, a sua voz saía mais grossa o causando um arrepio gostoso pelo seu corpo inteiro.
—— O enjoo passou? —— Lorenzo apoiou o queixo no ombro do breve marido. O homem perguntou passando a mão sobre a barriga de Henrique que balançou a cabeça.
O aperto firme na sua barriga o fez suspeitar que Lorenzo já sabia da gravidez e ele estava muito estranho desde o momento que acordaram.
—— Tenho uma surpresa para ti —— O agente policial voltou-se para o mais baixo ansioso por ver o que era.
Henrique seguiu o noivo ansioso por saber o que o moreno tinha para o mostar porém um aperto no peito o deixou com a sensação de que algo mau iria acontecer.
Lorenzo sentou no sofa de frente para Henrique somente uma mesa os separando mas o homem manteve os olhos firmes no polícia.
Henrique sentiu o seu coração batendo forte quando viu as fotos que Lorenzo jogou na mesa. Era ele e o seu chefe interagindo.
—— Quer explicar? —— Deixou a arma ao lado das fotos. Lorenzo ergueu o olhar extremamente frio em direção a Henrique.
Os olhos cinzentos olhavam para si com a mesma frieza na primeira vez que se conheceram, pensou que nunca mais voltaria a ver aqueles olhos cruéis e sem vida.
Henrique engoliu seco nervoso, não tinha como sair daquela casa vivo e não tinha a sua arma consigo. Fazia tanto tempo que estava com Lorenzo que acabou se acostumando a não andar armado.
—— Você é da polícia? —— O agente policial apertou a calça tentando reprimir o medo que tomou conta de si, ele já havia visto o homem cometer actos desumanos sem piedade.
Henrique sobressaltou-se quando o homem que amava disparou a arma bem próximo a sua orelha sem a menor hesitação ou remorso.
—— Você é ou não da polícia? —— O olhar frio do homem assustou Henrique, era a primeira vez que Lorenzo durante os seus meses que passaram juntos.
Henrique pensou já ter se preparado psicologicamente para aquele momento mas acabou percebendo que não era o suficiente.
—— Eu sou! —— O italiano, descrente bateu contra a mesa em frustração. O homem negro ergueu ansiando pelo pior quando Lorenzo apontou novamente a arma para ele.
—— Eu queria que tivesse sido diferente, Henrique —— Apontou para a cabeça do maior que permaneceu imóvel.
—— Eu te amo e te amarei para sempre II mio amore —— Lorenzo puxou o gatilho dando fim àquele romance proibido. Henrique apertou os olhos esperando o pior quando escutou a arma sendo disparando porém não sentiu nenhum dor.
Ao abrir os olhos castanhos se deparou com o moreno chutando a mesa em pura raiva e caminhou até Henrique apertando os seus ombros com força.
—— Até quando pretendia me enganar? Fala!! —— Gritou assustando o homem negro. Henrique sentiu as lágrimas enchendo nos seus olhos quando viu o ódio repleto nos olhos cinzentos.
—— Eu ia contar-te hoje. No começo eu fiz tudo pela missão mas eu me apaixonei por você —— Lorenzo gargalhou seco diante a declaração de Henrique.
—— Apaixonou? Você faz ideia do quanto me esforcei para que isso desse certo? Eu mudei por tua causa, entreguei tudo de mim por eu realmente te amava —— Empurrou o homem mais velho para o sofá.
Lorenzo andava de um lado para outro tentando controlar a enorme vontade de meter uma bala bem no meio do crânio de Henrique que chorava desesperado.
—— Fui tolo e ganancioso ao querer ficar contigo e continuar a minha missão para ganhar a promoção mas eu me apaixonei de verdade… eu te… —— Parou quando o moreno olhou para si duramente.
—— Se me amasse não estaria abrindo as pernas para qualquer um. Diz, aquilo de não mostrar o corpo era verdade ou também mentiu para conseguir a minha pena, huh? —— Henrique apertou a camisa que vestia magoado com as palavras do Rossi.
—— Não fiquei com ninguém além de ti, Enzo —— Sentiu o inferior da sua barriga doendo porém não quis transparecer dor, sabia que o moreno não acreditaria.
—— Você abriu as pernas para mim na primeira oportunidade que teve e quer que acredite que fui o único. Nem duvido que essa merda de criança seja daquele homem —— Henrique levantou-se indignado com a fala de Lorenzo.
—— Fale o que quiser de mim mas não envolve o meu bebê nisto e ele é seu filho, mesmo que não queira —— Lorenzo passou a mão pelos fios negros os bagunçando antes de voltar a levar a arma.
—— Porque não aborta como fez com os outros? —— O moreno sentiu o seu rosto arder após gritar com Henrique e a expressão de mágoa e decepção que encontrou o fez se arrepender de suas palavras.
Lorenzo ergueu a mão porém fechou-a num punho ainda estendida no ar e olhando friamente para Henrique se aproximou o suficiente para que escutasse as suas palavras.
—— Filho meu ou não, eu não toco em pessoas grávidas ou crianças então agradeça por isso ou te encheria de porrada até soltar o seu último suspiro, eu sou muito bom nisso acredita —— Henrique limpou as lágrimas teimosas em cair dos seus olhos. Aquele era o Lorenzo que havia conhecido naquela noite no Paradiso, o frio, cruel e impiedoso.
—— Saí ou eu mesmo meto uma bala na sua cabeça e não erro duas vezes —— Falou friamente quando a sua mãe, Anaya entrou na casa e se deparou com o clima tenso entre o seu filho e o seu namorado.
Henrique saiu às pressas com lágrimas molhando o seu rosto, caminhava com um pouco de dificuldade por causa da dor que sentia e fechou a porta com força deixando a mulher confusa.
—— O que foi isso? —— A mulher negra perguntou endireitando os seus óculos enquanto caminhava em direcção a Lorenzo que sentou no sofá com as mãos na cabeça.
Anaya ficou chocada quando escutou os soluços baixos vindos do seu filho, ele estava chorando.
—— Eu confiei, dei tudo de mim e ele me traiu —— Anaya abraçou o homem moreno que se aninhou nos seus braços deixando as lágrimas caírem.
Porque doía tanto? Era Henrique que havia o traído mas porque o seu coração doía tanto?
—— Senhor Rossi —— Lorenzo se recompôs assim que escutou um dos seus homens chamando e pela voz ofegante deve ter vindo a correr.
—— Diz logo, merda —— O homem nervoso por perceber o mau humor do seu chefe respirou profundamente antes de dizer.
—— O seu namorado desmaiou no meio do caminho e um dos homens do Lombardi foi visto o colocando no ca… —— Lorenzo jogou um vaso em sua direcção.
—— E você não fez nada? —— Levantou-se carregando a sua arma. O moreno estava tão cego pela raiva que acabou esquecendo as palavras do seu médico particular e gravidez delicada de Henrique.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pecados Do Coração
RomanceNuma cidade onde a linha entre o certo e o errado é tênue, Henrique Costa, um policial determinado a provar seu valor, se vê envolvido em um jogo perigoso ao ser designado para se infiltrar na boate do criminoso mais procurado do mundo. O que era pa...