Zara gemeu baixando enquanto saboreava o milkshake feito no lugar que sempre ia com Henrique. Naquele domingo, por estarem livres e Lorenzo fora da cidade, os dois decidiram sair para apanhar novos ares.
—— Há quanto tempo não tínhamos um encontro desses? —— Zara disse sentada ao lado da cadeira do parque da cidade, o lugar estava lotado mas ela não se importou com as pessoas ao redor.
—— Há muito tempo mesmo. Precisamos voltar a sair todo o fim de semana —— Disse levando pipoca a boca e os dois riram completamente esquecendo as preocupações diárias da vida adulta.
—— Por mim tudo bem mas não sei se o seu namorado vai deixar —— Aria comentou provocando o amigo que engasgou com a pipoca e mostrou o dedo do meio.
—— Nem me fala dele, sua traidora —— Disse referindo-se a última vez que ela deu a chave da sua casa para Lorenzo mas valeu a pena porque não precisou pedir para voltar ao Paradiso.
—— Você disse que queria transar com ele, só dei uma ajudinha —— Disse fazendo o amigo revirar os olhos mas não refutou.
Henrique olhou ao redor e encontrou os seguranças que Lorenzo havia designado para si mesmo sendo contra não podia negar.
—— Felizmente não o verei tão cedo —— Encolheu o rosto no casaco que trazia vestido, a época chuvosa se aproximava e com ela as noites geladas mas não era tão ruim pelo menos vestia a sua roupa a vontade.
—— Henrique? —— Zara sorriu quando reconheceu aquela voz cheia de vida que a sua amiga de infância tinha.
Henrique levantou-se para cumprimentar a pequena figura que se aproximava deles, ela tinha os seus colares e pulseiras de missangas que davam um ar único.
—— Etelvina! —— Os dois disseram ao mesmo tempo abraçando a mulher baixa que retribuiu dando tapinhas nas costas de ambos.
Os três iniciaram uma conversa animada que Henrique ficou tão imerso ao ponto de esquecer dos homens que estavam o vigiando.
O homem negro estava prestes a falar quando o seu telefone soou notificando uma mensagem e Etelvina não pode deixar de notar o sorriso que Henrique deu.
—— É bom te ver assim depois de tanto tempo —— Comentou deixando o polícia envergonhado mas tentou disfarçar trancando a cara, algo que fez as duas gargalharem.
—— Sumiste muito! Por onde andou, amiga? —— Perguntou tentando fugir do assunto e Etelvina respondeu animada.
—— Estive aprendendo sobre mediunidade com a minha mãe, foi complicado no começo mas agora posso ajudar as pessoas com o meu dom —— Zara tomou o último gole do seu milkshake.
—— O Henrique tem o mesmo pesadelo quase todas as noites, você pode ajudar nisso? —— Etelvina olhou para o amigo que mostrava ansiedade pela sua resposta. Abriu a sua bolsa de onde tirou um pequeno cartão com o seu número de telefone e endereço.
—— Quando estiver pronto me liga e traga o homem com a cicatriz no peito com você —— Estupefato recebeu o cartão e o guardou na sua carteira.
—— Com… Tenho que ir mas espero vocês na minha casa —— Deu um beijinho na bochecha de ambos antes de ir embora deixando o polícia intrigado.
“Como sabia do Lorenzo se ele nunca contou nem mesmo para Zara?” Questionou-se verificando o seu telefone quando tocou.
—— Pela sua cara já imagino até quem seja —— Zara comentou ao ver a faceta enrugada de Henrique e ela havia acertado, era uma mensagem do seu pai pedindo dinheiro como fazia todo o final do mês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pecados Do Coração
RomantizmNuma cidade onde a linha entre o certo e o errado é tênue, Henrique Costa, um policial determinado a provar seu valor, se vê envolvido em um jogo perigoso ao ser designado para se infiltrar na boate do criminoso mais procurado do mundo. O que era pa...