- Ola! - digo, fazendo eco dentro da caverna em minha frente.
Não. Não tem ninguém ali. Por que teria? Essa caverna apareceu de repente ao nosso lado.
- Vamos entrar - Gabriel diz, entrando na caverna.
- Mas, ein... - tento dizer, mas tarde de mais.
Entro depois dele, no lugar mal iluminado em que nos encontramos.
Trevor e Nick entram em seguida.
- Ok... O quê isso pode ser? - Trevor pergunta.
- Ah, sei lá... Tipo, uma caverna? - Nick pergunta.
- Engraçadinho - Trevor diz.
O lugar está escuro, mas tem algumas passagens, que não sei para em que parte da caverna vai.
- Por sorte, eu trouxe uma vela eletrônica - Nick diz, tirando uma lanterna do bolso.
- Sério, falar lanterna não é tão difícil, sabia? - Gabriel diz.
- Prefiro falar vela eletrônica - Nick diz com um dar de ombros.
Gabriel revira os olhos.
Nick ilumina o local e entra em uma passagem. O seguimos.
- Lugar fechado assim é um horror - Nick diz.
- Acha que vai ter algo aqui? - pergunto.
- Bem, a toa essa caverna não apareceu, não é? - Nick sorri.
A parte apertada onde nos encontrávamos, logo, logo acabou e entramos em um local totalmente escuro, apenas iluminado pela lanterna.
Por um tempo, Nick olhou para mim.
Não direto para mim, mas para minhas pernas.
- Pior, essa calça realça a sua bunda - ele sussurra mais para si.
- O quê? - pergunto, não entendendo suas palavras.
- Nada - ele diz com o rosto ruborizado.
Estou prestes a perguntar de novo o que ele disse, mas de repente, ouço uma voz falando alto. E descubro que é masculina.
- Isso não é uma das meninas - digo.
- Ah, por favor, quantas pessoas existem aqui? - Trevor reclama.
Saímos da abertura e voltamos a entrada, onde não encontramos simplesmente ninguém.
- Mas o que...? - tento dizer não entendendo isso.
Nesse exato momento, a caverna começou a tremer, e fechar as paredes de rocha entre Trevor, Nick, Gabriel e eu. Tento sair, mas não consigo.
- Mas que mer... - Gabriel diz do outro lado da parede, mas não consigo terminar de ouvir.
A parede se fecha por completo. Separando a gente.
- Vocês estão me ouvindo? - grito
e ninguém responde... Mas espera ai.Um grito.
- Holt?, Gabriel?, Trevor? Vocês estão bem? - Seu grito é menos que um sussurro.
- Nick? Você esta ai? - grito.
E nada. Mas sei que ele me respondeu.
Bato na parede e nada acontece. É dura.Me viro e o que acontece é só mais uma coisa em minha lista de coisas estranhas.
Atrás de mim, onde tudo estava escuro, agora possue uma luminosidade incrível, iluminando toda a caverna. Era como se na parte superior da caverna houvesse lâmpadas e elas de repente fossem acendidas. E em minha frente, há uma trilha, que se segue e vai para algum lugar. Enquanto isso, a parede rochosa atrás de mim, a qual me separa dos meus amigos, ganha uma coloração preta. Bem escura. Me afasto. Olho para a frente. Preciso continuar. Mesmo tremendo de medo como estou. Mas se tem para onde ir, é nessa direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Luz E Trevas
Teen FictionSegunda temporada de Sombrio. Atenção: Você só entenderá essa obra se ler a antecessora dela: Sombrio. - Você me ama realmente? - Hadria pergunta. - Eu te amo e te amarei para sempre - diz Harry. Com o coração arrasado pela garota que ama, Holt se...