Ataque Feroz

34 5 0
                                    

Após o cochilo que Kaya tirou, voltamos a jornada para tentar sair daqui. Kaya anda um pouco mais rápido que nós, então, fica um pouco mais a frente. Eu suspiro enquanto ando ao lado de Isabela, ainda não acreditando na maldade que ela fez.

- Não acredito que você fez isso - sussurro para Isabela.

- Fiz o que precisava fazer - ela sussurra.

- Ótimo, veja o que fez à ela - sussurro.

- Eu não sabia dos riscos da caverna a 100 anos atrás - Isabela diz.

- Pois agora sabe - sussurro, mais em um resmungo.

- Por isso que vou tentar ajudá-la - Isabela sussurra, batendo em meu ombro.

- Como? Vai entrar na frente dela e dizer: OLA KAYA. EU TE LANCEI DENTRO DESSA CAVERNA PARA NÃO PERDER NICK? - sussurro.

- Não seja idiota - ela resmunga.

- Acho melhor vocês virem andarem mais rápido, se não, podem acabar sendo atacados por algo - Kaya diz pelos ombros.

- Claro, claro - digo, em um tom que faz parecer tudo normal.

Andamos mais rápidos agora, acompanhando Kaya.

- Vem cá, muita coisa mudou em cem anos? - Kaya pergunta.

- Bastante. Na verdade, não sei nem como você vai se acostumar com tudo - Isabela diz.

- Não me importo com o resto. Só quero sair desse inferno - Kaya diz.

Olho para Isabela em tom bravo. Ela apenas me ignora.

- Xiiii... Ouviram isso? - Kaya sussurra, parando de repente.

Mas não ouço nada.

- Só o silêncio - digo.

- Exatamente isso. Quando tudo silencia, algo está errado - Kaya diz. - Andem, vamos.

Voltamos a andar.

Mas paramos de repente, quando gritos vem do teto da caverna. Gritos masculinos que Isabela e eu conhecemos. E acho que com certeza Kaya também conhece.

Nick.

De uma hora para outra, de um segundo para o outro, um buraco se abre no teto e uma silhueta masculina começa a cair rapidamente. Até que se choca no chão.

Isabela fica atordoada. Com medo.

Nick geme nas pedras, mas logo se levanta, como se não acabasse de cair violentamente.

- Que merda - ele diz, limpando o pó da roupa com um sorriso brincalhão.

- Como assim que merda, Nick? Você podia ter morrido - Isabela diz, com as mãos na boca.

- Olha, a caverna faz parecer que eu cai de longe, mas eu estava muito mais perto do chão... - Nick começa.

- Ai meu Deus! Nick! - Kaya diz, se jogando em cima dele.

Ele parece pasmo. Totalmente.

- Kaya... Kaya... É voce mesma? - ele parece não acreditar.

- Sim, sou eu... Eu não posso acreditar que é você! - Kaya diz alegre.

- Kaya... Eu... Eu não te vejo a 100 anos. Que saudade! - Nick diz a apertando forte.

Isabela fecha os punhos. Com raiva.

- Eu fiquei presa nesse inferno durante 100 anos Nick. Eu nunca consegui sair. E Isabela e Holt apareceram faz pouco tempo. Isabela deve estar morta de saudade de você. Ela tambem não te vê a 100 anos - Kaya diz virando o rosto e olhando para Isabela.

Entre Luz E TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora