A Visão Para Isabela

40 3 0
                                    

Todas as partes do espelho onde eu estou e onde meus amigos se encontram atrás se apagam. E fica tudo escuro. Todos menos o de Isabela.

Ela me olha e abaixa a cabeça. Então, ela some do espelho e nele começa a aparecer uma espécie de flashback.

Um flashback de Isabela.

E parece que é de cem anos atrás.

Não entendo o por que disso ou como vendo isso eu consigo os salvar.

Mas continuou vendo.

Ela é a mesma. Mesmo sendo a cem anos atrás ela continua bonita. Ela é igual, tirando que ela não usava aparelho antes e as pontas do cabelo eram roxas e não rosas.

E ela está dentro de uma casa. Uma casa de madeira.

E ela está triste. Está chorando. Chorando muito e pra valer, em cima de uma cama de casal com os lençois desbotados. Ela está machucada, e pelo o que vejo eu sei o porque.

- Papai... Mamãe... - ela diz e retorna a chorar.

Sim.

Os pais dela morreram.

E não de morte natural, por que já tinham idade... Não. Nada disso.

Foram assassinados por um fazendeiro vizinho que queria metade das vacas e eles não cederam o que eram de domínio próprio. Foi a muito tempo. Eles eram uma família boa de vida. E ela ficou sozinha durante um bom tempo, triste e sem os pais.

Durante várias noites ela chorou.

Chorou até seus olhos arderem. E pensou que nunca mais encontraria felicidade. A sua única familia morreu. E a única amiga e conforto que Isabela tem é Cara. A única. Era como se a felicidade parasse de existir.

Mas então, após dias tortuosos, aparece um garoto. Um garoto musculoso, pele branca, cabelo curto louro. Ele passeava por essas bandas a procura de paz.

Nick.

As imagens passam rápidas nesse instante, mas então consigo ver que eles foram se conhecendo por meses e meses.

E a paixão entre eles surgiu. Eles se amaram muito, bastante mesmo. E então Isabela sentiu-se novamente feliz. Mas ainda se encontrava triste com a morte dos pais. Isso era inevitável. Mas a felicidade se concentrou em Nick, e então, ela foi feliz.

O flashback muda agora. Isabela está intrigada. Uma nova menina apareceu. Cabelo preto, pele clara que Nick revelou ser sua ex-namorada.

Kaya.

Isabela fica triste. E com raiva. Agora Nick está prestando mais atenção em Kaya do que nela. E ela está ficando mais triste do quando seus pais morreram. E ela tem receio que eles voltem o namoro e Nick deixem ela. Ela não pode perder Nick. Isabela não aceitará isso. Ela perdeu seus pais e não tem mais ninguém além de Nick e Cara. E Nick é o amor de sua vida.

Não. Ela não pode deixar isso acontecer.

O flashback muda. Agora, mostra Kaya e Isabela juntas e Isabela está falando para Kaya entrar.

- Acho que tem algo ai dentro - Isabela diz.

- Sério? - Kaya pergunta analisando o local.

- Bem, pode verificar? - Isabela pergunta.

- Claro - Kaya diz simplesmente.

Mas o que me assusta é que essa caverna é a mesma. Mas não é dentro de uma floresta e sim no meio do nada.

Mas não posso pensar nisso agora. Só concentro minha atenção no flashback.

Kaya entra e Isabela some. Isabela não sabia que isso ia acontecer. Ela só sabia que nesse momento, o Sol estaria em uma posição com a magia da caverna, que iria apagar a memória de Kaya. Não sabia que ela ficaria presa. Kaya por um momento soube que isso foi uma acilada de Isabela, mas não se lembrou disso devido a perda de memoria, que só resultou em ela não lembrar de que modo foi parar lá. Só isso.

Isabela so queria que Kaya esquecesse Nick. Só isso.

Mas não foi apenas desse jeito.

Isabela viu Kaya ser engolida pelas paredes de rochas e a caverna desaparecer na frente de seus olhos. Ela ficou apavorada, mas não tinha como fazer nada.

E então eu entendo. A caverna é maligna. Ela aparece e desaparece de lugares apenas para fazer maldade, que nem fez com Isabela.

E não tem mais nada a fazer para reverter a situação.

Isabela fica estranha por um tempo, mas depois volta para Nick e tenta esquecer o que fez. Vive o seu amor com ele de um modo intenso.

Até então aparecer Taylor e tomar ele dá garota. Então, ela e Cara saem daquela cidade para sempre e com o tempo, encontram uma nova amiga. Ana. E ai acontece muitas coisas passando rapidamente como flashes até chegarmos aqui.

O flashback acaba.

Apenas Isabela aparece em minha frente agora. Ela levanta a cabeça, mas logo a abaixa rapidamente. A luz em cima dela apaga, me deixando no escuro de novo. Não entendo no que isso me ajuda. Só conheci coisas tristes sobre Isabela. E apenas um ponto feliz. Tristeza e felicidade em uma historia tempestiva. Só.

Como posso salvar eles só com isso?
Não sei como, mas sei que não acabou, quando nesse momento, a luz se coloca no espelho de Kaya, a mostrando. Ela levanta a cabeça, mas logo a abaixa novamente, sem me olhar.

Entre Luz E TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora