Saída Aterrorizante

30 2 1
                                    

As lágrimas caem. Bastante, dolorosamente, fazendo meus olhos arderem.

Isabela pode até morrer de tanto chorar (pelo menos é essa minha impressão) e Trevor está soluçando muito; sua pele branca está muito gelada.

De repente, esquecemos que estamos em meio de um tremor gigante, com árvores caindo e apodrecendo aos poucos, como se nunca tivessem existido.

- Isabela, vamos embora - diz Cara, tentando levantar ela.

- Não - diz ela, se prendendo no chão, fazendo de tudo para não ir embora.

- Trevor, vamos amigo. Vamos, se não, vamos morrer - digo, desesperado.

Com Trevor já foi diferente. Mesmo chorando e tremendo, ele se levanta, com grande dificuldade para continuar.

- Va... Vamos - ele diz chorando.

Uma árvore cai atrás de nós, fazendo um tremendo estrondo.

Trevor não aguenta e se joga no meu ombro, começando a chorar ainda mais.

- Holt... Eu... Eu amava tanto ele, Holt. Eu... Eu não quero isso, não quero ir. Eu não posso ir sem ele. Eu quero ter Gabriel de volta. Não posso viver sem ele - Trevor chora.

Também não posso deixar de não chorar. Gabriel era um ótimo amigo, assim como Nick. E agora Isabela e Trevor estão muito mal. Acabaram de perder os namorados.

- Eu sei Trevor. Eu sei - sussuro para ele, para poder reconforta-lo.

Mas, como se fosse de um zumbi, uma mão atravessa o tronco da árvore que caiu sobre os meninos. Uma mão grande e forte, que concerteza é a de Nick. Nos assustamos e recuamos pra trás, onde mais uma árvore cai e um buraco se abre, a pouca distância de nós.

As pernas de Gabriel, que estão pra fora da madeira que está definhando, começa a se mexer. De repente outra mão atravessa a madeira e depois outras duas. Nos assustamos, mas uma gota de felicidade se prende em nossos rostos.

As mãos se arrebentam a madeira podre. A despedaçam, fazendo ela virar um monte de massa verde que se esfarela aos poucos.

Gabriel e Nick saem debaixo dos farelos verdes e podres que um dia foi uma árvore, atravessando a carcaça verde.

Nick e Gabriel se levantam, ilesos e vivos.

Me assusto com a reviravolta que essa situação sofreu.

Nick e Gabriel. Estão vivos.

VIVOS!

- Uma ajudinha teria sido bem vinda - diz Gabriel, se levantando e ajudando Nick a se levantar também.

Isabela corre a abraça Nick, chorando muito. Ela o fez de modo tão rápido quanto o Flash.

Trevor faz o mesmo ao correr para Gabriel.

- Você tá vivo. Você tá vivo - Isabela diz chorando, abraçando Nick.

- Mas posso acabar morrendo com tanto amor assim, Isa - Nick diz, cansado.

Isabela o beija. Parece que todos esqueceram que precisamos sair daqui urgentemente.

À um centimetro atrás de nós um buraco enorme se abre e duas árvores caem com a abertura do chão. Novamente, uma árvore me atingiria, mas James me puxou para o lado.

Atrás de nós, tudo continua apodrecendo.

- Gabe... Por um... Por um momento pensei que você havia me deixado, pensei... Pensei que não te veria mais... - Trevor sussurra.

Entre Luz E TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora