- Me passa a geleia? - Ana pede para Trevor.
- Aqui - diz Trevor, passando a geleia de uva para Ana. Ela o pega.
O dia amanheceu; eu me senti extremamente bem, ao acordar do lado do meu amor. Me lembro muito bem de nos beijarmos muito e termos feito brincadeiras preguiçosas para sairmos da cama. Tinhamos que sair.
Descemos para o refeitório do hotel e todos já estavam lá. Então, começamos a comer e colocarmos o papo em dia.
Algo que eu achei estranho que Nick, Isabela, Trevor e Gabriel estavam sorridentes, assim como Cara e eu. Não sei qual era o motivo de estarem assim.
- Gente, não vão saber o que aconteceu ontem! - diz Isabela, animada.
- Uma pessoa encontrou vocês transando? - brinca Gabriel.
- O quê? - Isabela pergunta assutada.
- Foi... Foi brincadeira - diz Gabriel, estranhando o geito de Isabela.
Ela parece aliviada agora.
- Tá, mas o que aconteceu? - pergunto.
- Nick e eu estávamos voltando para o quarto, e ouvimos sussurros de vozes estranhas e abafados no quarto 99 - diz Isabela.
- E? - pergunta James.
- Bem, não é muito bom encontrar algo assim no estado em que nos encontramos, não? Pode ser algo perigoso - diz Isabela.
- Estamos em alerta vermelho, mas acho que isso não possui nada haver com a situação. As pessoas ainda podem sussurrar - digo. - Talvez fosse apenas uma conversa comum de casal.
Isabela dá de ombros.
- Bem, mas de qualquer forma não vamos vacilar - Cara avisa.
- E quando vamos partir? - Trevor pergunta.
- Logo, logo - Nick fala. - Fiz reservas apenas para uma noite. Não vamos ficar aqui para férias, sabem disso. Temos um hospital para visitar.
- Sabemos, Nick. Logo, logo iremos - diz James.
- Mas já, Nick? - Isabela pergunta, uma ponta decepção é visível em sua voz. - Mas... Eu pensei que... Que poderíamos resolver melhor aquele assunto que tratamos ontem.
- Isa... Teremos mais tempo para fazermos aquilo de novo. Em outro lugar - diz Nick.
Todos olhamos para eles, tentando descobrir do que eles estão falando.
- Bem, seja o que for, acho que poderão fazer em outra hora - digo, estranhando aquilo tudo.
- Está bem - diz Isabela, meio desapontada.
Como um pouco do bacon que estava no meu prato.
- Quais serão os planos de Taylor agora? - pergunta Kaya.
- Os planos da fada - Cara diz.
- Que seja - Kaya suspira. - O que será que ela está planejando?
- Tentando nos encontrar. Só assim poderá me pegar - respondo.
Sinceramente esse plano de morrer nas garras dela já não me incomoda, já ouvi e pensei muito sobre isso.
- Mas não acontecerá - diz James.
- Sei - reviro os olhos e tomo um gole de suco de goiaba.
Começamos a comer novamente.
- Gabriel, me passa a calda de... Ai, que merda! - Isabela diz, assustada, e com raiva.
- O que foi? - pergunto, olhando ela e arregalando os olhos.
- Olha lá, na porta de vidro - ela responde.
Olhamos para a porta e vemos os homens de terno escuro e olhos verdes; os caras que obedecem às ordens da fada.
- Mais que droga! - diz Trevor, enquanto os homens entram no salão.
- Quantos desse otários existem? - pergunta James, com ódio dessa situação.
- Seria difícil dizer; não são humanos e obedecem a fada. Ela pode ter milhares deles - diz Ana.
- Então vamos acabar com eles - diz Hadria, se levantando, decidida.
Cara segura ela.
- Não! Não podemos - diz Cara.
- Ficou maluca? - Ana pergunta à Hadria.
- Por que? - pergunta Hadria.
- Isso aqui não é uma rua deserta como antes - Cara fala. - É um hotel. Não podemos matá-los, chamaria muito a atenção. E o pó brilhante? Encheria isso aqui. Eles são cinco, de novo, cinco. As pessoas estranhariam e chamariam a polícia.
- Então vamos lá pra cima. Se eles nos virem, nos seguirão. E então acabamos com eles - digo.
- Lá em cima será a mesma coisa - Isabela diz. - Tem gente lá, ouvirão o barulho e verão o maldito pó. Nos damos mal do mesmo jeito.
- Então o que fazemos? - pergunta James.
- Eles tentarão nos encontrar. Mas terão de desistir de procurar se não nos acharem. Precisamos que eles não descubram que estamos aqui - diz Ana.
- Precisamos nos esconder? - pergunto.
- Exato - diz Cara.
Os homens, agora, conversavam com o gerente.
- Então, é apenas a gente se esconder nos quartos até eles irem embora. Aí não saberão que estamos aqui - diz Kaya.
- Saberão sim - Ana diz. - Estão atrás do Holt. Meio que farejam ele. Tentarão achar um modo de descobrir onde ele está. Precisamos que eles não nos encontrem, de algum modo.
- Então, não poderemos mata-los. Teremos que fugir deles. Grande escapada! - Gabriel diz, indignado, se abaixando e analisando os homens de terno.
- É o único modo. Anda, rapido, vamos para o andar de cima - diz Cara, se levantando.
Os homens malignos ainda tiram dúvidas com o gerente.
Saimos correndo, em meio à uma multidão de pessoas que acabaram de sair da piscina da cobertura. Pegamos as escadas e corremos para o andar de cima...
- Droga! - Kaya reclama, de repente.
- O que foi? - Trevor pergunta.
- Um deles me viu - Kaya responde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Luz E Trevas
Teen FictionSegunda temporada de Sombrio. Atenção: Você só entenderá essa obra se ler a antecessora dela: Sombrio. - Você me ama realmente? - Hadria pergunta. - Eu te amo e te amarei para sempre - diz Harry. Com o coração arrasado pela garota que ama, Holt se...