Lançada

35 3 0
                                    

Caminhamos em silêncio. Achei que pelo fato de Isabela ter aparecido, palavras começariam a aparecer, mas ela agia como se fosse uma macaca na frente de uma ninja, que por acaso, é Kaya.

E esse silêncio me mata, pois isso está muito chato e...

- Chegamos - Kaya diz, parando na frente de uma entrada escura.

- A gente vai entrar ai dentro? - Isabela pergunta receio.

- Ou pode ficar aqui fora - Kaya dá de ombros.

Ela entra na abertura em nossa frente e aperta algo que está no lado de dentro, que parece um botão.

- Andem logo, não tem monstros aqui - Kaya diz.

Entramos no local, onde é bem arrumado, com um saco de dormir, uma poltrona e alguns alimentos. E só, mas é bem espaçoso.

- Podem entrar. É aqui que vivo - ela diz.

- Vive aqui? - pergunto olhando o local de paredes com pedras de vários formatos. Típico de uma caverna.

- Sim - ela da de ombros. - Esse é o único lugar que não acontece nada de estranho ou sou atacada por alguma coisa. Sempre tentei achar a saida dessa caverna, mas sempre voltava para cá, então, chamei esse lugar de lar.

Ela se senta no chão. Ao lado, vejo uma pilha de roupas femininas.

- Estão com fome? já deve ser altas horas da noite - Kaya diz.

- Kaya, ainda está de dia - digo.

- Ah sim... Eu to aqui a tanto tempo, que perdi a noção do tempo. Não dá para saber se é dia ou noite - Kaya diz.

- Sim... Sim... - Isabela boceja como se estivesse assutada com algo e isso é estranho.

- Há quanto tempo? - pergunto, querendo saber mais.

- Mais ou menos uns 100 anos - ela diz.

Me assusto.

Mas, acho que estou apenas impressionado. Só estou acostumado a saber que Taylor, Isabela, Nick, Ana, Cara e James viveram tanto assim, mas até que faz sentindo. Só então me lembro do que Nick disse, é que Kaya me falou que conheceu Nick a cem anos atrás. Minha mente está tão bagunçada que nem me lembro disso.

- Uau - digo.

- Bem, não tem mais o que falar. Eu tenho vivido aqui durante um imenso tempo. E tento sair - ela diz.

Isabela tosse. Ela está estranha.

- Isabela, você não esteve aqui dentro. Estava lá fora. E, bem... Você tem noticias de Nick? - Kaya pergunta e Isabela tosse novamente.

- Não Kaya. Infelizmente não tenho. Na verdade, tenho procurado por ele, mas nada - Isabela diz torcendo a manga da camisa.

Olho para ela pasmo. Não entendo o que ela quer dizer com isso. Nick está conosco.

- Mas Isabela o... - tento dizer, mas ela ignora.

- Sinto muito Kaya. Queria saber de Nick, mas não sei. Também quero achar ele - Isabela parece decepcionada.

- Isabela o que quer...

- Holt, agora não! Temos que ajudar Kaya e nos ajudar a sair daqui. Estou aqui a pouco tempo e estou estressada, imagina Kaya que está aqui a 100 anos! Não vamos perturba-la com coisas assim - Isabela me encara.

Não falo nada. Estou pasmo demais com suas palavras que não consigo pensar direito.

- Bem... Mesmo assim. Obrigado Isabela. Bem, não durmo faz um bom tempo. Então eu acho que vou cochilar um pouco. Vocês se importam? - Kaya pergunta se aconchegado no chão.

- Não, não, não. Pode descansar, Kaya - Isabela diz.

Kaya se deita e se embrulha com uma coberta.

Me viro e encaro Isabela, não entendendo o que ela quis dizer.

- Isabela, se não me contar o que está acontecendo, vou falar para Kaya que Nick está com a gente - sussurro.

- Ok, ok, ok - ela diz irritada - Vamos lá para fora.

Saimos do abrigo de Kaya e conversamos fora da abertura.

- Bem, o que tá acontecendo? - pergunto, sentindo uma pontada de raiva na voz.

- Holt, precisa me entender. Fiz isso por que precisava - Isabela diz.

- Fez o quê? - pergunto.

- Escuta. Nick namorou Kaya antes de me namorar. E isso foi a cem anos. Só depois de Kaya que ele me conheceu. Mas eu estava lá quando ele namorava ela. E então, depois de um tempo, ele conheceu Taylor e acabou sumindo, e agora estamos aqui - Isabela diz.

- Mas e ai? Ele namorou Kaya e você. Mas por que você não revela nada sobre Nick?

- Eu sabia que eles tinham namorado, Holt. Depois de um tempo, eu soube que Kaya estava por perto novamente. E não queria perder ele, não queria perder Nick, pensando que eles poderiam voltar, devido já terem namorado. Então, bem antes de Taylor aparecer, eu lancei Kaya nessa caverna, para não correr o risco de perder Nick.

No início, não entendo direito suas palavras, mas logo em seguida compreendo.

E Me assusto. Meu coração palpita.

Como Isabela foi capaz de fazer algo tão horrivel?

- Isabela, como você...

- Holt, tem que me entender eu não queria perde-lo. Não podia. Por isso fiz isso - Isabela diz esperando que eu compreenda.

- Mas isso foi horrivel! - exclamo, pensando no quanto Kaya deve ter sofrido aqui dentro.

- Eu sei Holt, por isso precisamos ajudá-la. Mas você não pode falar nada de Nick para Kaya. Nada - Isabela diz me encarando. Sua expressão estava muito mais que séria.

Entre Luz E TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora