Se For Verdade

40 2 0
                                    

Arrumo minha cueca preta em meu quadril enquanto me deito na cama.

Minha cabeça se encontra pensativa, até demais. Preciso desabafar.

Realmente, preciso de algum descanso. Desde o jantar que eu estou prestando atenção nisso. Desde que descobri o namoro de James e Ana.

Desvio minha atenção para o lado, em direção a porta perto de mim.

Cara sai do banheiro, usando uma camisola rosa fraco com estampa de vários gatinhos.

- O que foi, amor? - ela pergunta, olhando a minha cara pensativa.

- Nada não meu bem. Estava pensando - digo.

Ela vem até mim e se senta ao meu lado na cama; me sento também. Ela toca meu braço, ainda com alguns pontos, mas a maioria dos cortes já está cicatrizado.

- Está melhor. O seu braço, quero dizer - ela diz.

- Pois é. Isabela verificou os curativos antes do jantar. Tinha dois pontos apertos e ela os fechou. Os que já estavam melhor ela tirou. Só mais alguns dias para sarar completamente - digo, tocando o meu antebraço.

- Ainda nãoacredito que fez isso consigo mesmo. Por causa de Hadria - ela diz.

Eu a abraço.

- E, bem, o sinal bom foi que... mesmo eu não sabendo como conseguiu isso, perdoou ela - Cara diz.

Sorrio fracamente.

- O flash me mostrou tudo. E por mais horrível que eu possa ter me sentido, percebi que ela fez o certo, e se ela falasse apenas mais tarde, seria pior - explico.

- Bem, sei que está certo. Foi você quem viu e não eu. Mas no que estava pensando? - ela pergunta.

- Em como sair daqui, nos flashs e em James - digo.

- Ou seja, estava pensando no hashick, mas não entendo por que estava pensando em James. - Cara diz, beijando meu pescoço para depois prestar atenção em mim.

- Cara, você já imaginou que o hashick poderia ser uma... uma pessoa? - pergunto.

- Não. Nunca. Por que? - ela pergunta.

- Escuta só. Nos flashs de todos vocês, ambos me olharam e desapareceram, mas o de James foi o último e então, apenas no flash dele, ouve um clarão de luz brilhante. Acha que isso tem alguma espécie de relação? - pergunto.

- Não consigo nem imaginar isso. Apenas você - ela diz, como se fosse um pensamento difícil de acreditar.

- Mas eu... escuta, tem ligação, então eu pensei que...

- Que James poderia ser o hashick? - Cara termina a frase.

- Bem... isso mesmo - concordo.

Cara me olha mais atentamente agora.

- Holt, não creio que isso seja possivel. James entrou depois de nós na mansão. E recebemos a mensagem logo que entramos, então não iria fazer sentido. Ainda mais, o bilhete dizia que o hashick é um objeto brilhante, não uma pessoa - Cara diz.

- Mas, pense bem, meu amor. James entrou logo depois que vocês, depois de alguns dias. Seria de se imaginar que a casa soubesse que ele estava a caminho e então, avisasse vocês para procurarem o tal hashick. E também Cara, James sobreviveu à Taylor, a fada, e sabemos que ela usou ele como se fosse um ''objeto'', como se não tivesse valor nenhum, pois queria mata-lo - digo.

Cara fica um pouco abismada, mas séria, logo em seguida. Ela presta atenção em mim agora.

- Mas... Holt, Nick também fugiu e ele também foi usado como um objeto. Por que James seria o hashick? Não faria muito sentido - diz Cara.

- Aí é que está. No flash de James, ele teve que fugir de Taylor e deixar a garota que ele amava muito e só poderia ver ela em uma espécie de acampamento. Acho que o nome dela era Verônica. Mas então, nunca mais pôde ver ela porque fugiu. Creio que foi por isso que ele foi escolhido. Nick também foi tratado da mesma forma, mas após conseguir a fuga, ele sabia que iria tentar encontrar Isabela novamente. Tinha em mente o que iria fazer, quem iria procurar. James não. Ele perdeu a menina que amava. A única menina que amou. Por isso pode ter sido ele o escolhido - explico.

Cara fica mais abismada e confusa agora.

- Mas, se realmente for Holt, por que esse tal objeto teria brilhante como rótulo? O que isso tem haver com James? Me lembro que quando você gritou com Hadria pela traição cometida por ela ele simplismente sumiu e continua a fazer isso, mas não é nada especial - Cara diz.

Me mexo e seguro a mão dela, calmamente.

- Ele nunca mais procurou alguém, meu amor - encaro ela. - Assim como Nick, mas a diferença é que Nick estava em um caminho para encontrar Isabela. Quando James perdeu a ''namorada'' ele achou que nunca mais poderia amar de novo. E isso, viver sem amor é como cair na eterna escuridão. Mas, provavelmente, a mansão sabia que ele se apaixonaria por Ana, porquê ela entrou na residência e então, a luz dentro dele, a luz que ele tinha e perdeu foi recuperada, meu amor. A luz do amor que cada pessoa tem dentro de si. A luz. ''Objeto brilhante''. A luz reacendeu. É isso, Cara. Tudo se encaixa, não acha?

Ela me encara, mais abismada ainda, agora entendo o que estou tentando explicar.

- Mas, ele é nosso amigo e estamos com ele já faz um certo tempo. Dizia que se achassemos o hashick, poderíamos sair da mansão. Se estamos com James, provavelmente o encontramos. Então, por que não recebemos algum sinal para a nossa saída? - ela me pergunta.

- Creio que, para recebermos um sinal para podermos sair, precisamos saber o que o hashick é e saber que o encontramos, literalmente - digo.

Agora, Cara está totalmente boquiaberta.

- Acha que... que James realmente é o tal hashick? - ela pergunta, severa.

Aperto mais a mão dela, a encarando.

- Tenho quase certeza - falo.

Cara suspira.

- Bem, vamos chamar os outros agora e dar a notícia. Quanto mais rápido o fizermos melhor. Todos menos ele James. Depois que tivermos conversado com todos, falaremos para ele que ele pode ser o objeto brilhante - Cara diz.

- Menos ele e Ana. Eles estão dormindo no mesmo quarto, então se chamarmos Ana ele provavelmente vai querer saber o por que de fazermos isso e entao, teremos que revelar - digo.

- Certo - Cara ageita a camisola - depois contamos a Ana também. Ainda mais, não queremos dar uma pisada no solo lamacento. Não queremos falar pra ele que ele é o hashick e no final ele acabar não sendo.

Nos olhamos. Apertamos mais as nossas mãos e nos abraçamos, um abraço rápido.

Nos separamos.

- Vamos! - dizemos juntos, ao mesmo tempo.

Entre Luz E TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora