- Espero que seja importante! - diz Nick, se sentando no sofá.
Reviro meus olhos.
- Vai ser, ou acha que gosto de chamar as pessoas de madrugada? - pergunta Cara.
Nick pouco se importou.
- Estávamos fazendo algo muito importante...
- Tá Nick, vamos ouvir o que Cara e Holt tem a dizer - diz Isabela, o cortando.
O encaramos e suspiramos.
Isabela se senta no colo de Nick.
Nos sentamos também.
- Sabem que precisamos achar o hashick para sairmos daqui, não é mesmo? - pergunto.
- Como não? Esperamos sair daqui - diz Isabela.
- Sei... Mas, durante esse tempo todo procuramos por um objeto brilhante...
- É o que diz o bilhete - diz Nick, ainda irritado.
- Eu sei. Todos nós sabemos - digo, meio irritado pelo jeito que todos se intrometem e não deixam eu falar.
Nick levanta as mãos.
- Mas... Olha, o que vocês tem a dizer se o hashick... Por acaso fosse uma pessoa? - pergunto.
- Como assim uma pessoa? - Isabela pergunta.
- Bem... Olha, eu e Cara estavamos conversando e descobrimos coisas...
E então, contei toda a nossa conversa, explicando o possível plano de que James poderia ser o hashick.
- Espera - diz Isabela, meio que confusa e assustada. - Está dizendo realmente que... Que James pode ser o tal objeto brilhante?
- Exato. Pode ser loucura, mas precisam concordar que foi a pista mais próxima que chegamos de encontrar o hashick e podermos sair daqui - diz Cara, de modo calmo.
- Sei, sei. É por isso que estou assustada. Parece ser tão obvio, mas não se pode ter certeza - diz Isabela.
- Bem, não estou assustada. Já vi coisas piores para ficar de tal modo - diz Kaya, o que foi uma referência ao que Isabela fez com ela. Usava olha para a garota de um modo um pouco ácido. Kaya apenas dá de ombros.
- Mas e se... Se por acaso ele realmente não for? O que faremos? - pergunta Trevor.
- Teremos de arrumar outra coisa - diz Nick, o rosto agora interessado.
- E por que ele não está aqui? Por ele poder ser o hashick, deveria estar ouvindo essa conversa - diz Gabriel.
Trevor suspira e se senta no colo dele.
- Talvez seja para ele não pensar sobre o assunto e ficar traumatizado. Pense só, ele descobrir que pode ser um objeto de salvação - Trevor fala seu raciocínio, o que está certo.
- Mas, - Gabriel começa - se temos que arriscar, teremos de falar com ele. E por que não agora? Se temos que saber que temos o hashick, eles também precisam, já que o tal objeto pode ser James, e se tivéssemos falado agora, não teriamos que falar depois.
O encaramos.
Pois não é que ele tem razão? Penso.
James teria que aguentar o peso disso alguma hora após saber, então poderia ser agora, exatamente nesse momento.
- Já que ele não sabe agora, como e quem terá coragem para falar para ele? - pergunta Gabriel.
- Vocês já falaram e eu prestei a atenção. Só não me chamaram para essa reunião da madrugada, o que foi uma atitude grossa - diz uma voz, perto de nós, uma voz familiar.
Nos viramos e no portal para a entrada da sala, está James e Ana. Nos levantamos rapidamente.
- Estávamos escutando tudo - Ana fala.
- E adoraríamos se parassem de tratar nós como crianças, pois não somos. Como assim suportar o peso? Acham que ficaria apavorado com essa possibilidade de vocês? Qual é, eu já passei por tanta coisa para vocês me tratarem assim. Se não se lembram, acabamos de sair de uma caverna que quase nos matou - diz James, bravo.
- Como descobriram? - pergunta Cara, confusa, se referindo à essa reunião.
- Olha, não somos tão idiotas para não ouvirmos Hadria bater na porta do quarto de Isabela. Qual é? E deveriam ter consideração para chamar a gente. Como James disse, não somos crianças, somos adolescentes, como vocês. E desculpe eu lembrar, mas estamos passando por tudo isso juntos - diz Ana.
- Mas é que... - Isabela começa.
- Mas o quê? São mais especiais que a gente? - Ana pergunta.
- Eles tem razão. Tratamos eles como crianças. Não deviamos ter feito isso - admito.
- Se tratamos eles assim ou não, não importa agora, estamos tentando resolver um assunto, muito importante - diz Cara.
- Então tá. Me expliquem. Qual a possibilidade que eu possa ter de ser o objeto brilhante? - pergunta James, a expressão severa.
- Escuta James... Não sei se gostará de ouvir isso, pois tem haver com Verônica e... - começo.
- Escuta, eu perdi ela há muito tempo. Cem anos. Ela já está morta, Holt. Me dói muito lembrar, mas consigo ouvir coisas sobre o assunto - James diz, sombrio.
Suspiro.
E então, começo a contar as minhas suspeitas e possibilidades dele ser o hashick. Ele me escuta atentamente e depois suspira.
- Bem, eu acredito que posso ser. Mole, mole - James diz, naturalmente, como se falado ''ei, coloquei gasolina no carro.''
- Bem, com tudo isso que se encaixa, creio que ele pode ser o hashick - diz Ana cruzando as pernas. Mal vi ela se sentando.
Ficamos boquiabertos. Pensamos que ele ficariam assustados e não a gente. Mas eles agem naturalmente, até demais para uma notícia dessa.
- E por que não aconteceu nada ainda? - pergunta Trevor.
- Bem, acho que todos nós precisamos acreditar. Profundamente, realmente, que ele é o hashick, para então acontecer algo - diz Cara.
- Bem, então vamos todos, com toda a nossa força acreditar - diz Gabriel, segurando a cintura de Trevor.
Nick faz o mesmo com Isabela. Eu e Cara damos as mãos, Ana e James também. Kaya e Hadria acenam com a cabeça e também apertam as mãos uma da outra.
Começo a abrir minha mente, pensando em tudo que aconteceu e que James pode nos salvar. Libero a mente e a deixo leve.
Penso.
Penso.
James pode ser a salvação. Ele é o hashick, ele pode nos tirar daqui.
Ele pode nos livrar.
Ele pode nos tirar daqui.
Ele pode nos livrar.
E então, com a força de pensamento de todos nós, acontece algo, como se fosse um novo flash.
James, começa a brilhar. Brilhar bastante, um brilho bem branco e luminoso, quase fluorescente. Ana até solta a mão dele, assustada ou admirada, não sei. Então James abre os olhos e olha para si, com uma expressão confusa.
Alguns móveis caem com a ação e então, James para de brilhar. E, para nosso azar, já estamos acostumados com tremores, mas esse tremor é diferente.
Era como se a casa começasse a ruir, a se partir no meio. Ainda estava fraco, mas pioraria, sei disso.
E não deu outra. Começou a piorar, o tremor, derrubando mais coisas.
Isso é a prova e o sinal de que encontramos o que precisavamos, mas não sabíamos se isso era tão bom quanto imaginávamos.
James é o hashick.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Luz E Trevas
Teen FictionSegunda temporada de Sombrio. Atenção: Você só entenderá essa obra se ler a antecessora dela: Sombrio. - Você me ama realmente? - Hadria pergunta. - Eu te amo e te amarei para sempre - diz Harry. Com o coração arrasado pela garota que ama, Holt se...