- Marido, você tá um gato! – Sou recebido por Aline com um forte abraço
Assim que ela se afasta, a analiso de ponta a ponta, ela estava bem mais madura, seus cabelos loiros, que antes eram longos, agora estavam relativamente curtos abaixo dos ombros, sua pele parecia mais bronzeada e não havia um só ruga em sua face
- O que anda fazendo? – Ela me pergunta
- Indo para a escola! – Respondo ainda surpreso
- Isso eu sei! – Ela aponta para meu uniforme – Além disso...
- Eu não faço muita coisa!
- Você está no terceiro ano, né? – Afirmo com um balança de cabeça – E não está fazendo nada? Não está procurando opções de faculdade? Ou trabalhando para investir nos estudos.
Era óbvio que ela estava fazendo a segunda opção, e quanto a mim...
- Você me disse uma vez que queria fazer jogos, né? Ainda não viu nenhuma opção?
- Eu quero uma profissão em que possa as ajudar pessoas! – Respondo
- Ajudar, é? – Ela esboça um sorriso – Tem algo a ver com a surda de cinco anos atrás?
A encaro, não quero responder que sim, mas depois de todo esse tempo, ela querer vir falar comigo como se nada tivesse acontecido, como se ela nunca tivesse me acusado de coisas que ela fez, como se ela nunca tivesse inventado mentiras a meu respeito e espalhado para toda a escola. Pera aí...
Foi assim que a Camila se sentiu quando eu a reencontrei? Ignorei o passado assim como a Aline está fazendo e olhei para o futuro, mas as marcas continuam em mim, o peso das palavras que ela falou continua em minha consciência, assim como o peso das minhas palavras continua na mente da Camila. Entendi.
- Então, vai ser bombeiro, médico...
- Bombeiro? – Lúcio se aproxima afoito – Você quer ser bombeiro, Rafa?
- Talvez... – O encaro.
O olhar brilhante de Lúcio nem precisava ser descrito, ele queria ser bombeiro também. Mas até semana passada eu queria acabar com a minha própria vida, o que eu estou pensando?
- Eu não sei... – Continuo – Ainda não sei que profissão devo seguir!
- Venha comer no restaurante qualquer dia e pense com cuidado! – Aline entrega um panfleto para Lúcio, direcionando suas palavras para mim – Mas as inscrições para as grandes faculdades públicas começam esse mês, melhor se decidir, marido!
Vejo Aline paralisar, continuo a encará-la mas logo direciono meu olhar junto ao dela para o outro lado da rua.
Camila caminhava junto de Marcos. Ambos também pareciam estar indo para suas respectivas escolas e ao me verem, os dois acenam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O peso das palavras
RomanceRafael, um garoto popular do ensino fundamental, praticava bullying contra Camila, uma garota surda, causando-lhe tanto sofrimento que ela foi obrigada a deixar a escola. Contudo, o destino reserva reviravoltas inesperadas para Rafael. Agora, ele en...