- Ele já foi? – Chego na sala sonolenta.
Peguei no sono ontem com o Gabriel e dormi tão pesado que nem percebi quando ele saiu pra viajar mais cedo.
- Foi faz um tempão, pediu pra eu esperar aqui até que você acordasse – Fabio revira os olhos e diz em tom de deboche – A princesinha não podia acordar sozinha no seu palácio.
- Deixa de ser chato.
- Vem, vamos tomar café – Eu o sigo até a sacada do apartamento e me acomodo na mesa.
- Você quem fez tudo isso?
- Foi o Gabi antes de sair.
Meu coração dispara como uma adolescente apaixonada. Ele sair mega cedo e ainda se preocupou comigo que estava ficando aqui. Eu observo e me sirvo em completo silencio ainda tentando assimilar tudo o que aconteceu.
- Ta quieta demais, o que foi?
- Hum – dou um gole no leite com nescau – Não sei o que fazer.
- Não fala em códigos.
- Não tenho culpa de você ser lerdo Fabão, são nove da manhã amigo não lembro nem meu nome – Ele sorri – Gabriel disse ontem que ama.
- E daí? Você disse o que? – ele parece interessado na minha resposta.
- Não disse nada, eu só fiquei lá.
- Frouxa – ele debocha.
- Nada a ver.
- Tudo a ver Mariana. Vai me dizer que não sente o mesmo?
- Não sei Fabio.
- Olha sua cara de idiota quando eu disse que ele quem tinha feito isso tudo aqui antes de ir, ontem quando mesmo sem vocês se verem a alguns dias você brotou aqui. Se isso não é amor podem me prender.
- Eu ia dizer o mesmo pra ele minutos antes, mas não quis que parecesse só coisa de momento sabe?
- Burra. Que mania idiota vocês têm de esconder e não falar o que sentem quando estão com vontade – Revira os olhos.
- Eu sou insegura tá? Não tive pai e só me fodi quando o lance foi amor, fora que a pessoa que eu tinha como exemplo de homem que era meu avô me decepcionou.
- Qual a história com seu avô?
- Ele foi meu pai né, o casamento dele com minha avó sempre foi perfeito pra mim, até que dia desses minha mãe me contou que ele teve outra família, com direito a filho e tudo.
- Porra, que balde de água fria. E como você se sentiu com tudo isso?
- Traída? Enganada? Não sei definir o sentimento sabe, mas meio que a minha insegurança com minhas relações aumentou – Prendo os lábios.
- Mas Mari, você é insegura quanto a que mulher? Olha pra você, bonita, inteligente, gente boa pra caramba – Gosto de como o Fabio é gentil quando quer me consolar.
- Tenho medo der ser deixada Fabio. Tenho vinte e poucos anos e até agora não construí nada, minhas experiencias se resumem basicamente a viagens que fiz sozinha e amores onde eu me entreguei sozinha.
- Só isso? Mari todo mundo é meio solitário e esquisito na fase dos vinte e poucos – Sorrio com seu comentário – Pelo menos você já viajou, teve condições pra isso e sobre amores, já parou pra pensar que talvez todos deram errado pra que você tivesse aqui, vivendo isso com o Gabriel?
- Você deveria ser psicólogo, fala igual a minha mãe.
- Porque não é mentira. As vezes a gente da dois passos pra trás pra ter que andar seis pra frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas para a minha garota | Gabriel Barbosa (EM PAUSA)
FanfictionE QUANDO tudo parece desmoronar, a quem você recorre? Gabriel se vê perdido em meio a uma fase que parece nunca ter fim, seu time passa por um ano ainda mais turbulento acarretando ainda mais tudo o que já está ruim. As críticas constantes e as cobr...